BAURU

27º 'Natal Solidário' arrecada brinquedos para doar às crianças

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Papai Noel e renas passeiam pelos bairros de Bauru
Papai Noel e renas passeiam pelos bairros de Bauru

Há 27 anos, o morador de Bauru Elcio Roberto assumiu uma missão no final do ano: entregar presentes a crianças internadas e às de famílias em vulnerabilidade, como se fosse Papai Noel. Com o 'Natal Solidário', só no ano passado, distribuiu cerca de 12 mil brinquedos. Agora, em 2024, novamente precisa de apoio da comunidade para concluir a tarefa.

A campanha conta com pontos de arrecadação na loja "Tem Tudo", situada na rua Primeiro de Agosto, 5-61, assim como nas unidades do Corpo de Bombeiros: avenida Odilon Braga, 2-25, Vila Aviação; rua Carlos de Campos, 5-56, Vila Falcão, e na rua Joaquim Marques Figueiredo, 1-90, Distrito Industrial 1. As doações podem ser feitas a partir de segunda-feira (18) até o dia 20 de dezembro.

Ele também aceita doações via Pix (14 99757-4303) porque viaja anualmente para São Paulo (SP) para comprar brinquedos. Neste ano, seguirá para a Capital Paulista será no dia 18 de dezembro. Empresas bauruenses também patrocinam a compra dos novos presentes.

O voluntário ressalta que as entregas serão feitas às crianças internadas no Hospital Estadual, no dia 23 de dezembro. Já nos bairros, no dia 24 de dezembro. "Temos um trenó e um caminhão brinquedo. A Polícia Militar nos auxilia a controlar o trânsito ao redor, porque as crianças correm quando veem o Papai Noel", conta.

O morador explica que o número de bairros atendidos depende da quantidade de presentes arrecadados, mas a previsão é passar pelo Jardim Nicéia, Jardim Ivone, Pousada da Esperança 1, Pousada da Esperança Dois, Vila São Paulo, Conjunto Habitacional Moradas do Buriti, Vila Garcia, Jardim TV, Jardim Marília, Parque Jaraguá e Parque Santa Edwiges.

A motivação para começar esse projeto ocorreu em 1997, quando Elcio viu duas crianças brincando com uma bola de meia e prometeu aos pais delas que daria uma bola aos pequenos. "Quando entreguei o presente eles ficaram muitos felizes, a mãe deles me agradeceu e isso me motivou a começar", lembra.

Comentários

Comentários