Jaú - Na tarde desta quinta-feira (31), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú (47 quilômetros de Bauru) deflagraram a "Operação Vape" e cumpriram mandados de busca e apreensão em seis estabelecimentos que comercializam cigarros eletrônicos, o que é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os responsáveis foram presos em flagrante e liberados para responder em liberdade após o pagamento de fiança.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi precedida de investigação realizada pela DIG voltadas à identificação dos locais, apreensão dos cigarros eletrônicos e prisão dos responsáveis pelos estabelecimentos comerciais onde tais produtos, considerados nocivos à saúde pública, eram comercializados, inclusive para menores de idade.
"Foram cumpridos seis mandados de buscas e, em todos os estabelecimentos comerciais visitados, foram apreendidos tais produtos, sendo identificados seus proprietários, que foram conduzidos até a CPJ de Jaú", disse por meio de nota. Eles responderão por crime contra a saúde pública previsto no artigo 278 do Código Penal.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade