VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso após espancar mulher com quem convive há 39 anos

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Civil/Divulgação
A prisão ocorreu como parte da operação 'Olhos de Águia', deflagrada pela Polícia Civil de Itatinga para combater crimes na cidade
A prisão ocorreu como parte da operação 'Olhos de Águia', deflagrada pela Polícia Civil de Itatinga para combater crimes na cidade

Itatinga - Um pedreiro de 73 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (25), em Itatinga (120 quilômetros de Bauru), após agredir com chutes, socos e puxões de cabelo a esposa, de 62 anos, com quem é casado há 39 anos, por suspeitar que ela havia comprado algo com seu dinheiro sem o seu conhecimento. Ele irá responder pelos crimes de lesão corporal contra maior de 60 anos e praticada contra mulher, por razões da condição do sexo feminino, além de violência doméstica.

De acordo com boletim de ocorrência (BO), a vítima procurou a delegacia pedindo socorro, com lesões em um dos braços, informando que havia sido agredida pelo marido. Segundo ela, ele seria bastante agressivo, faria uso frequente de bebida alcoólica e possuiria extensa ficha criminal, inclusive por violência doméstica contra ela.

A mulher contou que o homem, com quem é casada há 39 anos, período em que, conforme ela, ocorreram diversas agressões físicas e psicológicas, chegou em casa após ingerir bebida alcoólica em um bar, almoçou e dormiu. Quando acordou, passou a questionar se ela havia comprado algo com o dinheiro dele, sem sua autorização.

Mesmo diante da negativa da mulher, ele teria passado a agredi-la com socos, chutes e puxões de cabelo. Ela conseguiu fugir e pedir ajuda a uma vizinha. Depois, procurou a delegacia. Após buscar atendimento médico para a vítima, os policiais civis foram até a residência do casal, no Centro, e detiveram o suspeito em flagrante. Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça, aguardando apresentação na audiência de custódia.

Operação

A prisão ocorreu como parte da operação "Olhos de Águia", deflagrada pela Polícia Civil de Itatinga para combater crimes como o tráfico de drogas sobretudo na área rural, na região da comunidade da Fepasa.

A operação contou com a participação de policiais civis do Grupo de Investigação em Áreas Rurais (Giar II) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Itatinga e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante os trabalhos, os policiais civis e guardas municipais realizaram abordagens a veículos e pessoas que transitavam por locais conhecidos pelo fluxo de dependentes químicos e venda de entorpecentes.

Comentários

Comentários