SAÚDE E BELEZA

Região do pescoço: quais são os cuidados para evitar flacidez


| Tempo de leitura: 3 min

A perda de colágeno e a ação da gravidade, ano a ano, faz com que a região do pescoço aparente mais os sinais de envelhecimento. E nem sempre a gente dá atenção necessária como fazemos com o rosto, né?

Entre as principais questões que o pescoço apresenta, podemos falar de:

Perda de elasticidade, pois a produção de colágeno e elastina diminui com o tempo, fazendo com que a pele fique mais flácida e menos firme.

Rugas e linhas finas aparecem com mais facilidade, especialmente na área onde a pele é mais fina.

Manchas, sobretudo devido à exposição ao sol ao longo dos anos, trazendo manchas senis ou hiperpigmentação.

Secura, já que a pele pode se tornar mais seca e áspera devido à redução na hidratação natural.

Mudanças na textura porque a pele pode perder sua suavidade e começar a apresentar irregularidades.

Para cuidar da pele do pescoço, é importante usar protetor solar, hidratar regularmente e considerar produtos e tratamentos que estimulem a produção de colágeno. A seguir, eu entro nesses detalhes.

Tratamentos para o pescoço

Os melhores tratamentos para o pescoço envolvem preenchimento da região e também os que trazem um força extra à produção de colágeno. Nesse caso, minhas dicas são:

Preenchedores

As substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, são usadas para adicionar volume e suavizar rugas.

Com esse procedimento, a gente consegue preencher áreas flácidas, restaurando o contorno e a firmeza do pescoço. Além disso, o ácido hialurônico atrai água, promovendo uma pele mais hidratada.

Geralmente, os efeitos duram de 6 meses a 1 ano, dependendo do produto e da situação da sua pele do pescoço.

Fios de colágeno

Os fios de colágeno são uma técnica menos invasiva que visa estimular a produção de colágeno na pele. Os benefícios incluem um lifting não cirúrgico, já que os fios são inseridos na pele, criando um efeito de lifting imediato e estimulando a produção de colágeno ao longo do tempo.

Este tratamento também aumenta a firmeza e a elasticidade da pele do pescoço. Os efeitos podem durar de 1 a 2 anos, mas a manutenção é necessária, sempre de acordo com as orientações do seu médico.

Existem ainda outros tratamentos recomendados para o pescoço, como a luz intensa pulsada e radiofrequência, que melhoram a produção de colágeno na região. Por isso, converse com um médico para definir seu protocolo de tratamento da região.

Cuidados diários com o pescoço

Além dos tratamentos, o pescoço pede cuidados diários, entre eles:

Hidratação

Aplique um bom hidratante específico para a região do pescoço. Procure produtos que contenham ingredientes como ácido hialurônico, glicerina ou ceramidas.

Proteção Solar

Use um protetor solar de amplo espectro diariamente, mesmo em dias nublados. Isso ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelos raios UV, que podem acelerar o envelhecimento. Também ajuda a evitar as manchas senis, provocadas pelo sol sem proteção.

Esfoliação

Esfolie a pele do pescoço uma vez por semana para remover células mortas e promover a renovação celular. Use produtos adequados para a pele sensível.

Uso de produtos anti-idade

Converse com seu dermatologista e considere incluir produtos com retinol e peptídeos na sua rotina, que podem ajudar a estimular a produção de colágeno.

Hidratação interna

Beba bastante água ao longo do dia, o que ajuda a manter a pele saudável de dentro para fora.

Postura

Mantenha uma boa postura para evitar o acúmulo de tensão na área do pescoço, o que pode contribuir para a flacidez e rugas. Alongamentos na região são bem interessantes, como aqueles que fazemos olhando pra cima e virando o pescoço para os lados.

Não esqueça de pedir ajuda a seu médico de confiança na hora de escolher os melhores produtos e tratamentos, ok?

Comentários

Comentários