FASE DE TESTE

Contra crimes, PM inicia patrulhamento aéreo com drones em Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Militar/Divulgação
Inicialmente, os voos e monitoramentos serão realizados na área da 3.ª Companhia da PM, nos setores Oeste e Noroeste de Bauru
Inicialmente, os voos e monitoramentos serão realizados na área da 3.ª Companhia da PM, nos setores Oeste e Noroeste de Bauru

O Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior (4°. BPM/I) inicia nesta quarta-feira (16), em fase de teste, projeto-piloto de policiamento com drones em Bauru com o objetivo de prevenir e também combater ações criminosas. Em todo o Estado de São Paulo, apenas três cidades foram contempladas com o estudo - além de Bauru, apenas o 14.° BPM/M (Osasco) e o 27° BPM/M (Capital).

Em um primeiro momento, o chamado "Programa de Policiamento com Drones" será desenvolvido através de voos e monitoramentos realizados na área da 3.ª Companhia da PM, nos setores Oeste e Noroeste de Bauru, incluindo zonas urbana e rural.

"O objetivo é identificar possíveis ações criminosas de indivíduos, principalmente na prática de furto e roubo de veículo, bem como identificar possíveis locais de receptação desses veículos furtados ou roubados", cita o 4.° Batalhão de Caçadores, em nota.

"Os indicadores criminais serão monitorados objetivando avaliar a eficácia e eficiência desta tecnologia para combater o crime e garantir a percepção de segurança do cidadão", complementa o 4°. BPM/I.

De acordo com o major Norberto Marsola Filho, subcomandante interino do Batalhão, a nova modalidade de policiamento ostensivo, que ainda está em estudo, auxiliará tanto na prevenção como na repressão imediata de crimes.

"É mais uma modalidade de policiamento à serviço da instituição policial militar para a preservação da ordem pública e levantamento de informações, principalmente de furto e roubos de veículos", ressalta.

Comentários

Comentários