ELOGIADA

Bauruense é eliminada do MasterChef e recebe proposta de estágio


| Tempo de leitura: 2 min
Band/Divulgação
Gabriela Paveloski deixou a competição após errar ponto da carne de cordeiro em prova
Gabriela Paveloski deixou a competição após errar ponto da carne de cordeiro em prova

A bauruense Gabriela Morandi Paveloski, bartender e idealizadora da Mofo Bar de Queijos foi eliminada do MasterChef Brasil no 20.º episódio, exibido na noite desta terça-feira (8). A cozinheira amadora fez uma ótima prova de eliminação, mas cometeu um erro grave: ela serviu carne de cordeiro totalmente crua.

Apesar disso, Gabriela saiu do talent show extremamente elogiada pelo trio de jurados e com uma proposta de estágio feita pela chef Helena Rizzo, que acreditava no potencial da participante em chegar à grande final.

“Acho que estou mais tranquila porque não saí com um prato catastrófico. Saí porque eu calculei errado o tempo de uma carne e não consegui chegar no ponto. Esse momento da competição é isso: quem comete o maior deslize vai embora”, desabafou Gabriela em entrevista ao portal da Band.

O desafio de eliminação consistia em criar um prato que harmonizasse bem com um drink sorteado para o participante. A bebida que Gabriela pegou foi o dry martini. Os chefs destacaram que ela fez um excelente trabalho de complementar os sabores, mas a carne crua arruinou o prato.

“Nunca tinha trabalhado com cordeiro. Acho que calculei bem mal meu tempo. Estava fazendo outros processos e deixei por último. Acabou que ‘por último’ não foi tempo suficiente. A questão da harmonização, para mim, foi bem tranquila. Sabia os sabores que eu queria trazer para o prato e como combinar com o drink. Estava em uma zona de conforto”, explicou a bauruense.

Gabriela chorou bastante em sua eliminação e, embora estivesse chateada por deixar o programa, ressaltou que pretende seguir com ainda mais garra na gastronomia e torce para que o convite de Helena se torne realidade.

“Fico bem feliz de saber que os jurados reconheceram que tenho uma boa mão para a cozinha, que só preciso de polimento. Estou feliz por não ter saído mal, mas estou triste por ter saído. Não pretendo parar de trabalhar com gastronomia em geral, seja com drinks ou comida. Espero conseguir trabalhar com a Helena e aprender muito. Ela é uma pessoa maravilhosa”, destacou.

Comentários

Comentários