JUSTIÇA

Homem que espancou e matou namorada no Vale é condenado a 30 anos

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Pedro Lucas e Bianca Fortunato, morta aos 30 anos
Pedro Lucas e Bianca Fortunato, morta aos 30 anos

Pedro Lucas Ramos de Almeida Brancatti foi condenado a 30 anos de prisão pela morte da então namorada Bianca Fortunato, morta aos 30 anos, em junho de 2022. Ele foi acusado de espancar e matar a mulher em Caçapava. A defesa de Pedro Lucas deve recorrer da decisão.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O acusado foi julgado pelo júri popular, que decidiu pela prisão em regime fechado por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino, envolvendo o menosprezo à condição de mulher. Bianca deixou três filhos, entre eles uma criança de oito anos à época do crime.

Bianca foi espancada e morta em Caçapava, no dia 2 de junho de 2022. De acordo com a Polícia Civil, que investigou o caso, Pedro teria discutido com ela por ciúme e começou uma série de agressões ainda na rua, que a levaram à morte. Ele foi preso em flagrante. O crime aconteceu na Vila Santos.

Namoro.

Ainda de acordo com a polícia, o casal estava junto há cerca de 10 meses. Eles tinham se separado e reataram dois dias antes da morte da mulher, que havia ido buscar o namorado no trabalho quando, no retorno para casa, começaram uma discussão.

Em depoimento, Pedro contou à polícia que tomou o celular da namorada e começou uma discussão por ciúmes. Ela saiu do carro e disse que iria embora sem ele. O homem, no entanto, seguiu atrás e em seguida começou as agressões.

Bianca foi atacada com socos e chutes no rosto. A violência foi tão grave que moradores ouviram os gritos de socorro. Porém, quando a polícia chegou, a vítima estava ensanguentada na calçada, com dificuldade para respirar. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O então namorado foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele disse que as agressões foram uma reação porque ela teria dado um tapa em seu rosto durante a discussão.

Comentários

Comentários