
Um homem identificado como Jesuíno Moreira Farias, de 57 anos, morreu neste sábado (21) enquanto trabalhava em um porto de areia em Taubaté, na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, bairro Santa Tereza. Segundo o boletim de ocorrência, o filho da vítima compareceu à delegacia para relatar a morte, ocorrida por volta das 8h10.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o filho, Jesuíno estava limpando um cano no porto de areia, quando foi soterrado por uma quantidade significativa de areia, não resistindo. A Polícia Militar foi ao local com uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), que confirmou a morte. Foi solicitada a perícia no corpo e a inspeção da área do acidente. A ocorrência foi inicialmente registrada como morte suspeita.
Testemunhas.
Horas mais tarde, a polícia obteve o depoimento de duas testemunhas. Segundo os relatos, após o soterramento, as testemunhas tentaram salvar Jesuíno. Um dos homens usou uma escavadeira para tentar desenterrar a vítima, porém, durante o processo, a máquina atingiu a nuca de Jesuíno, causando um corte profundo.
Apesar da tentativa de resgate, eles só conseguiram remover parcialmente o corpo, até a altura da cintura, mas Jesuíno já estava sem vida.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para auxiliar na retirada do corpo, e uma perícia foi realizada no local. O caso continua sendo tratado como morte suspeita, aguardando os resultados das investigações e dos exames periciais para determinar com precisão as causas do falecimento. O caso seguirá em investigação pela Polícia Civil.