VÔLEI

Bauru: amigos de ex-atleta com câncer fazem campanha solidária

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Tati Macea é atualmente autônoma e atua como personal trainer
Tati Macea é atualmente autônoma e atua como personal trainer

Amigos da personal trainer bauruense Tatiana Macea, 47 anos, ex-atleta de voleibol que enfrenta um câncer de mama, estão organizando uma série de ações para ajudá-la a levantar recursos para completar o tratamento. Entre as iniciativas estão um torneio solidário de vôlei de praia e uma “Vakinha” virtual.

De acordo com texto divulgado nas redes sociais, para combater a doença, o protocolo prevê 16 sessões de quimioterapia, que ficam cada vez mais intensas. Consequentemente, os efeitos colaterais aumentam, dificultando sua rotina de trabalho como autônoma na área esportiva. Tati Macea, como é conhecida, é a principal mantenedora de sua família, porque além de sua filha, ajuda a cuidar da mãe e da irmã com Down, acrescentam as publicações. Diante disso, contribuições financeiras, de qualquer quantia, se fazem necessárias.

Em entrevista ao JCNET, ela contou ter sido submetida à mastectomia total (retirada da mama), em maio deste ano, e a expectativa é que o tratamento dure cerca de 1 ano e meio. Depois da quimioterapia, virão as sessões de radioterapia e, por fim, uma nova cirurgia. “Eu comecei a investigar em janeiro, através de um exame de rotina. E em março saiu o diagnóstico”, recorda ela.

“VAKINHA”

Interessados em contribuir podem fazer doações em dinheiro, via PIX, por meio da chave 5032430@vakinha.com.br ou acessar a plataforma pelo link https://www.vakinha.com.br/5032430 .

TORNEIO 4X4

Paralelamente à “Vakinha”, os amigos de Tati estão com inscrições abertas, no valor de R$ 50 por pessoa, para o Torneio 4x4 Misto Tati Macea de Vôlei de Praia. Ele será realizado no dia 12 de outubro, um sábado, a partir das 14h. A competição contará com premiações em troféus e será na Arena Beach Bauru, situada na rua Wilson Pedro Speridião, número 1-126, Quinta Ranieri. Para inscrições e informações, os contatos de WhatsApp são 14 99717-1500 ou (14) 98103-9113.

MULTICAMPEÃ

No vôlei de quadra, da base ao adulto, Tati foi da seleção paulista com três títulos nacionais. Foi também seleção brasileira nas categorias de base. Tem título de campeã sul-americana, chegou à quinta colocada mundial, foi nove vezes campeã dos Jogos Regionais e três vezes campeã dos Jogos Abertos do Interior por Bauru, além de ter conquistado títulos no máster de vôlei.
Ela defendeu o então Bauru Atlético Clube (BAC), o Pinheiros, São Caetano, Bonja Datasul Joinville, Suzano Vôlei, Vôlei Futuro Araçatuba, Luso Bauru, VBC Cheseaux (Suíça) e Alcalá de Henares (Espanha). 
Antes do diagnóstico de câncer, estava competindo, inclusive com títulos, no beach tennis e participando do time de vôlei máster do Bauru Tênis Clube, o Proeste/BTC Vôlei.

Comentários

Comentários