FRANCIELE ARAÚJO

PM de Bauru conclui curso da Força Tática com outros 22 homens

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
A soldado Franciele Paulino de Araújo com os filhos Otávio e Cauã
A soldado Franciele Paulino de Araújo com os filhos Otávio e Cauã

Pela primeira vez, nos 123 anos de existência do 4º Batalhão de Caçadores, uma policial feminina concluiu o curso de Força Tática, considerado um dos mais difíceis e concorridos da corporação. Junto com 22 homens, a soldado Franciele Paulino de Araújo, 29 anos, passou 26 dias (de 1 a 26 de julho) em treinamento na sede do 13° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Bauru. A cerimônia de finalização ocorreu no final de julho, quando o feito foi reconhecido pelos colegas de farda.

"Foram dias de intenso treinamento técnico, físico e mental, onde tive muita resiliência, sendo a única mulher entre 22 homens, realizando as mesmas atividades operacionais e físicas. Minha maior dificuldade era ficar longe dos meus filhos. A saudade era minha força", diz a policial feminina, que também tinha o objetivo de levar orgulho à família e à corporação.

Nos dois aspectos a missão foi cumprida: recebeu homenagem do 4º Batalhão de Caçadores, assim como de Otávio e Cauã, seus filhos. Um deles, inclusive, foi prestigiá-la também fardado.

Franciele, que está há nove anos na Polícia Militar e atua 4ª Companhia de Bauru, destacou a responsabilidade que tinha durante a missão, além de representar o Batalhão. "Mostrar que nós mulheres podemos ser o que quisermos, buscando nossos objetivos, apesar das dificuldades enfrentadas".

Por fim, ela agradeceu o tenente-coronel Nilson Cesar Pereira, comandante do 4º Batalhão de Caçadores, e o tenente-coronel, Fábio Domingues Pereira, comandante do 13º Baep.

A policial junto com o tenente-coronel Nilson Cesar Pereira, comandante do 4º Batalhão de Caçadores, durante cerimônia
A policial junto com o tenente-coronel Nilson Cesar Pereira, comandante do 4º Batalhão de Caçadores, durante cerimônia

Comentários

Comentários