EM FLAGRANTE

Delegado preso após morte de adolescente é liberado na custódia

Por Lilian Grasiela e Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução redes sociais
Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, foi atingida no pescoço e chegou a ser levada ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiu
Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, foi atingida no pescoço e chegou a ser levada ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiu

O delegado preso depois da morte de uma adolescente de 16 anos, que foi atingida por um projétil de arma de fogo, no início da madrugada deste domingo (4), na saída de uma festa de peão realizada em Promissão (120 quilômetros de Bauru), foi liberado na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (5). Ainda ontem, a Corregedoria da Polícia Civil de Bauru esteve na cidade e fez o flagrante.

No entanto, a decisão judicial desta segunda foi pela liberação, mas com medidas cautelares, que funcionam como se fossem uma precaução. De acordo com elas, o policial está proibido, por exemplo, de voltar a Promissão e de ter contato com parentes da vítima. 

Por meio de nota encaminhada neste domingo (4), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Corregedoria da Polícia Civil apura a conduta do delegado que efetuou disparos durante a festa de peão de Promissão, na tentativa de detenção de um suspeito por desacato a policiais militares.

Durante a confusão, a adolescente Katrina Bormio Silva Martins foi atingida no pescoço. Ela chegou a ser levada ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiu. O corpo dela foi velado no Velório Municipal e o sepultamento aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (5), no Cemitério de Promissão. Ainda segundo a nota da SSP, a arma usada pelo delegado na ação foi apreendida e o caso foi registrado na CPJ de Lins, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Comentários

Comentários