PROMISSÃO

Adolescente morre e corregedoria apura se tiro partiu de delegado

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/redes sociais
Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, foi atingida no pescoço e chegou a ser levada ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiu
Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, foi atingida no pescoço e chegou a ser levada ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiu

Promissão - Uma adolescente de 16 anos morreu baleada, no início da madrugada deste domingo (4), na saída de uma festa de peão realizada em Promissão (120 quilômetros de Bauru). A Corregedoria da Polícia Civil apura se o disparo que atingiu a vítima partiu de um delegado, que atirou para tentar conter suspeito de desacato.

A reportagem tentou durante toda a tarde e início da noite obter informações sobre o caso na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, mas sem sucesso. A informação passada pela unidade é de que a ocorrência estava sendo registrada pela Corregedoria da Polícia Civil.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Corregedoria da Polícia Civil apura conduta de um delegado que efetuou disparos durante a festa de peão de Promissão, na tentativa de detenção de um suspeito por desacato a policiais militares.

Durante a confusão, Katrina Bormio Silva Martins foi atingida no pescoço e chegou a ser levada ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiu. O corpo dela está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será nesta segunda (5), às 9h, no Cemitério de Promissão.

Ainda segundo a nota da SSP, a arma usada pelo delegado na ação foi apreendida e o caso foi registrado na CPJ de Lins. O nome dele não foi divulgado. "As diligências estão em andamento visando ao esclarecimento dos fatos, entre eles de onde partiu o tiro que vitimou a jovem", ressalta a pasta.

Comentários

Comentários