TRAGÉDIA EM FAMÍLIA

Pederneiras: preso segundo suspeito de matar pai e filho a tiros

Por Lilian Grasiela e Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Uma das vítimas, de 24 anos, chegou a ser levada à Santa Casa de Pederneiras, mas não resistiu
Uma das vítimas, de 24 anos, chegou a ser levada à Santa Casa de Pederneiras, mas não resistiu

Pederneiras - A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (31), em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), M.R.S., de 25 anos, segundo suspeito do envolvimento no assassinato a tiros de pai e filho, 44 e 24 anos, no final da tarde de segunda-feira (29), no bairro Cidade Nova. O irmão dele, J.R.S.J., de 28 anos, ferido a faca por uma das vítimas, já havia sido preso em flagrante no dia do crime e segue internado sob escolta policial.

M.R.S. teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil e o mandado foi cumprido nesta quarta. O Fiat Palio azul, placas de Pederneiras, que teria sido usado por ele para ocultar o corpo de uma das vítimas, retirada ferida do local dos disparos, foi apreendido e encaminhado para perícia.

Conforme divulgado pelo JCNET/Sampi, o crime ocorreu por volta das 17h30, na rua Francisco Rodrigues Fernandes. De acordo com o registro policial, Moisés Fernando dos Santos, 24 anos, desentendeu-se com M.R.S. por razões a serem investigadas e, em meio a uma discussão, passou a desferir socos e chutes no veículo dele.

Nesse momento, J.R.S.J., irmão do jovem de 25 anos, chegou em uma moto e, segundo a polícia, teria efetuado disparos contra Moisés Fernando e contra o pai dele, Moisés dos Santos, que também estava no local. O segundo conseguiu investir contra o autor dos disparos, atingindo-o com uma arma branca.

Moisés Fernando foi socorrido em estado grave pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. J.R.S.J. também foi levado à unidade em estado grave, por familiares, e passou por uma cirurgia. Até a tarde desta quarta, ele seguia internado na UTI.

Ainda de acordo com o registro policial, após ser baleado e ferir J.R.S.J., Moisés dos Santos foi colocado em um carro por M.R.S. e retirado do local do crime. O corpo dele foi encontrado após uma ligação anônima, no início da tarde desta terça, jogado em um barranco próximo ao bairro Figueira.

Além da camiseta que o suspeito de efetuar os disparos contra pai e filho vestia quando foi atendido no PS, também foi apreendida uma faca que pode ter sido a usada no crime. J.R.S.J. foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado e está internado sob escolta. O irmão dele foi preso preventivamente.

Comentários

Comentários