NINGUÉM PRESO

Homem é achado morto em represa, com marcas de tiro, na região

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil encontrou marcas de barro em frente à casa da vítima
Polícia Civil encontrou marcas de barro em frente à casa da vítima

Macatuba - Um homem de 38 anos foi encontrado morto em uma represa na zona rural de Macatuba (46 quilômetros de Bauru), na noite desta quarta-feira (10), com marcas de disparos de arma de fogo. Após investigações, a Polícia Civil localizou a casa dele, de onde foram levados diversos objetos, e encontrou evidências de luta corporal no local. O caso, registrado como homicídio, segue sob investigação.

Por volta das 18h, populares avistaram o corpo de um homem dentro da água, perto da margem, em uma represa que fica a cerca de 7 km do Centro de Macatuba, nas proximidades da divisa com Lençóis Paulista, nos fundos de uma área de canavial. Inicialmente, a polícia acreditou que se tratava de um afogamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada do corpo e a Polícia Científica realizou a perícia no local, acompanhada pelo delegado titular de Macatuba, Richard Serrado. Durante o trabalho, peritos encontraram duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo do lado direito da vítima, no abdômen e tórax.

O caso, então, passou a ser tratado como homicídio e diligências foram iniciadas com objetivo de identificar o homem. De acordo com Serrano, marcas de sangue foram detectadas no capuz da blusa dele e também na grama, perto da margem. Além disso, a bermuda estava enrolada, como se ele tivesse sido arrastado.

A partir de informações de um comerciante de Macatuba, que havia feito a entrega de uma mercadoria na casa do homem, policiais civis foram até o imóvel e encontraram sinais de luta corporal, com presença de sangue, além de marcas de barro, inclusive na calçada e na rua, e um pé de chinelo enroscado no portão.

Com a chegada da moradora, que havia acabado de retornar de viagem, segundo o delegado, a vítima foi identificada como seu marido, Rafael da Paixão Pilar, que tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Bertioga em razão de condenação por roubo. Antes de morar na cidade, o casal viveu no Paraná.

A mulher disse à polícia que foram levados do local carteira com documentos pessoais e dinheiro, TV de 60 polegadas que estava na sala, dois aparelhos celulares, motocicleta Honda 300 vermelha e uma espingarda de calibre 22. Imagens de câmeras de segurança na região estão sendo analisadas para tentar esclarecer como o homem foi retirado da residência. As circunstâncias da morte seguem sob investigação.

Rafael da Paixão Pilar foi atingido por dois disparos
Rafael da Paixão Pilar foi atingido por dois disparos

Comentários

Comentários