
Santa Cruz do Rio Pardo - Na tarde desta terça-feira (25), equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), K9 do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e Força Tática do 31º BPM/I flagraram cerca de uma tonelada de maconha, além de produtos eletrônicos e cigarros sem nota fiscal, em meio a uma carga de fraldas, no baú de um caminhão abordado na altura do quilômetro 309 da rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225), a Bauru-Ipaussu, em Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru). Dois homens foram presos em flagrante.
A fiscalização ocorreu durante a "Operação Impacto", realizada com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Na abordagem a um caminhão, por volta das 13h30, os policiais militares usaram o cão de faro na revista após constatarem um forte odor típico de entorpecente embaixo do veículo.
Quando o baú foi aberto, as equipes encontraram 58 caixas com tijolos de maconha e 32 caixas contendo equipamentos eletrônicos, como celulares, além de cigarros. Os dois homens, que seriam primos, foram presos em flagrante e a ocorrência está sendo apresentada na Delegacia da Polícia Federal (PF) de Marília, onde a droga é pesada.