EM BAURU

Homem suspeito de integrar facção é morto em confronto com Baep

Policiais foram ao endereço na tarde desta terça-feira, no Jardim Cruzeiro do Sul, para cumprir mandado de prisão

11/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Guilherme Matos

Viatura no condomínio onde ocorreu o caso
Viatura no condomínio onde ocorreu o caso

Um homem de 45 anos apontado como integrante de uma facção criminosa morreu baleado no início da tarde desta terça-feira (11), em confronto com a Polícia Militar (PM), no Jardim Cruzeiro do Sul, em Bauru. A abordagem ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas, em um apartamento do terceiro andar de um residencial localizado na quadra 2 da rua Ana Rosa Zuicker D’Annunziata.

Segundo informações colhidas no local, após apurações realizadas pelo Setor de Inteligência do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep) e do recebimento de informações anônimas pela manhã, equipes da corporação foram até o endereço para cumprir o mandado de prisão expedido em maio contra Márcio Luiz Cláudio, em uma ação que tramita na Justiça desde 2013.

Conhecido no meio criminal como “Come Ranho”, ele foi considerado, nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, um dos cabeças de uma quadrilha de traficantes que movimentava grandes quantidades de droga e milhões de reais na cidade. Na época, Márcio chegou a ser preso junto com outros comparsas, conforme noticiou o Jornal da Cidade.

Nesta terça-feira, por volta de 12h10, os policiais do Baep, munidos de escudos, ingressaram no residencial e o morador, ao perceber a presença dos agentes, teria entrado no apartamento e resistido à prisão, conforme nota enviada pela corporação à imprensa.

“Iniciadas as negociações e procedimentos técnicos operacionais para realizar a prisão do indivíduo, este veio a sair de um dos cômodos empunhando uma pistola calibre .40 e, ao ser solicitado para ele soltar a arma, a ordem não foi obedecida”, descreve o comunicado.

APREENSÕES

Neste momento, a equipe atirou em direção a Márcio, que foi atingido por disparos na região do tronco e morreu na sala do imóvel. O óbito foi constatado pelo Samu, acionado pelos policiais. A pistola .40, segundo o Baep, era da marca Taurus, modelo 2417, estava carregada com 13 munições e tinha numeração suprimida.

No apartamento, alugado há alguns meses em nome de outra pessoa, também foram localizados um revólver calibre 38 da marca Taurus com cinco munições, R$ 356,00 em dinheiro, dois tijolos de maconha e um documento com suspeita de ser falso. O comandante do 13.º Baep, o tenente-coronel Fábio Domingues Pereira, que retornou nesta segunda-feira de missão humanitária no Rio Grande do Sul, esteve no local, assim como o delegado plantonista Fábio Junqueira.

Após a perícia realizada pela Polícia Científica, o corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda de acordo com a nota emitida pelo Baep, o foragido tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A ocorrência está sendo apresentada no Plantão da Polícia Civil e um inquérito policial militar foi instaurado para averiguar a dinâmica dos fatos quanto à conduta dos agentes de segurança.

Objetos apreendidos no apartamento do suspeito (Foto: Divulgação)
Objetos apreendidos no apartamento do suspeito (Foto: Divulgação)

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.