REINCIDENTE

Bauru: suspeito de atirar em via pública é preso com arma e droga

Segundo a Polícia Civil, investigado já tinha sido preso duas vezes por posse ilegal de arma de fogo

Por Lilian Grasiela | 10/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Polícia Civil/Divulgação

Revólver estava escondido no compartimento do filtro do ar-condicionado, atrás do porta-luvas
Revólver estava escondido no compartimento do filtro do ar-condicionado, atrás do porta-luvas

Um homem preso em duas ocasiões por posse ilegal de arma de fogo voltou a ser detido em flagrante por crime semelhante, na manhã desta segunda-feira (10), em Bauru. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de efetuar disparos durante o final de semana em locais com grande aglomeração de pessoas, conhecidos como "fluxos". Além de um revólver calibre .38, policias civis apreenderam com ele uma porção de maconha e uma motocicleta com numerações de chassi e motor suprimidas.

A prisão foi feita a partir de investigações conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru. Segundo o registro policial, apurações revelaram que K.V.P.Q., preso pela mesma unidade em 9 de março de 2022 e pela Polícia Militar (PM) em 21 de fevereiro de 2023 por posse ilegal de arma de fogo, estaria cometendo novamente crime semelhante.

Desta vez, de acordo com as investigações, o suspeito teria exibido uma arma de fogo ilegal em via pública, em pontos de grande concentração de pessoas, e efetuado disparos, neste fim de semana, nas proximidades do bairro Pousada da Esperança.

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil cumpriu mandado judicial de busca e apreensão e abordou o investigado conduzindo uma moto com numerações de chassi e motor suprimidas.

Dentro de um Chevrolet/Cruze, que estava na casa da avó dele, os policiais encontraram revólver Taurus, calibre .38, com seis munições, escondido no compartimento do filtro do ar-condicionado, atrás do porta-luvas. No apartamento do suspeito, foram apreendidos cerca de 50 gramas de maconha.

K.V.P.Q. foi conduzido ao SIG da CPJ e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, permanecendo à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Tati
    11/06/2024
    Penso que tá na hora de mudarem o foco pq só focar em crimes, furtos, roubos e coisas tristes já está piegas, pois ninguém mais aguenta só notícias ruins. Bora melhorar o Brasil com positividade e deixar as coisas erradas pros nossos agentes públicos resolverem, pois eles tb moram neste país! Vamos incentivar os jovens a trabalharem, buscarem uma vida melhor, ter objetivos etc! Tb vamos nos deliciar nas coisas boas que a região possui! Vamos nos alimentar melhor e mostrando onde as pessoas podem praticar esportes tanto pagos, como gratuitos! Vamos ensinar as pessoas a gastarem apenas o quem! Vamos positivar os noticiários, pois já está muito chato como está e o povo precisa de esperança e positividade!