OPINIÃO

Vá em paz, vovô!

Por Heloisa Manduca | 02/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Alô?! Oi, vovô. Por aqui estamos tentando ficar bem. Mas confesso que está sendo uma missão quase impossível. Tantas pessoas queridas falaram tantas coisas lindas do senhor, sabia? Eu, neta primogênita, cheguei anunciando a missão que o senhor teria com nós quatro. Desde que nasci recebi muito amor do senhor e da vovó. Filha única, de pais esforçados que precisavam passar grande parte do dia trabalhando fora, era o senhor que me buscava na escola, me acompanhava assistindo "Chaves" e a quem eu carinhosamente "pintava as unhas" com o corretivo da escola.

Férias escolares? Ah sim, lá estava eu na casa do vovô. Era dia de separar a cesta básica dos adotados do Conselho de São Benedito? Estava eu com vovô recebendo esse grande exemplo de vida e doação. Ferroviário, que trabalhou por "trinta e seis anos e quatro meses, só na ferrovia". Foi meu braço direito e esquerdo para que o @trilhos_fotolivro saísse do mundo das ideias e se tornasse real.

Foi meu exemplo de vida e de fé, meu padrinho de Crisma. Também deixou o legado da barraca Nossa Senhora de Lourdes do tradicional Churrasco Vicentino. Voluntário por mais de 60 anos, ajudou a construir a história da Vila Vicentina.

E isso não é nem 1% do que vivemos juntos e do quão grande o senhor foi. Agora, como um primo disse, Deus com tantas questões para resolver, o chamou para ser seu Secretário Executivo. E o senhor prontamente foi atendê-lo. Obrigada por tanto, meu avô. Obrigada por ser o senhor. Vá em paz, Ademar Teixeira. Eu te amo infinito. Um beijo da sua neta, Heloísa Manduca.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.