ORGANIZAÇÃO

Cantinho do café

Por Lísia Vargas | 01/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O friozinho resolveu aparecer e para aquecer nada como uma bebida bem quente, o "pretinho" é praticamente uma unanimidade entre os brasileiros: o café!

Com a popularização das máquinas de café expresso, foi se tornando necessário um espaço definido para elas. Sendo assim o "Cantinho do Café" tem sido cada vez mais valorizado em nossos lares, não é?!

Então, como montar o seu "Cantinho"? Como tudo na vida e na organização, o seu cantinho deve ter a "sua cara", o seu estilo, e atender as necessidades da sua família e da sua rotina.

O local para esse cantinho deve ser de fácil acesso. Um espaço bem localizado na casa, ou na sala de jantar, um hall entre as áreas comuns ou até mesmo na sala de visita; você que define.

Assim como a localização o que vai compor o seu espaço depende da necessidade e da rotina de horários que a sua família utiliza. Pode acrescentar ou substituir pelo chá, capuccino, enfim o que faz a sua preferência e da sua família.

Normalmente utilizamos uma bandeja para definir esse espaço e para proteger o móvel em que a máquina estará apoiada.Já que para qualquer tipo de bebida temos água como ingrediente, então, melhor prevenir.

Vamos aos acessórios, um suporte para sachês de açúcar e adoçante sempre é uma melhor opção do que o açucareiro, mais prático e higiênico.

Um pote hermético com bolachinhas ou "petfours", é sempre sucesso!

E uma "bomboniere" com chocolate? Sempre agrada as nossas visitas.

Não podemos esquecer do recipiente para as cápsulas e, ou sachês.

Dica de ouro: priorize um espaço neste mesmo móvel ou o mais próximo possível para organizar todos os insumos de estoque.

Agora que você tem todas as dicas, quero saber como é o seu cantinho. Fotografa e me marca lá no insta, @lisia.vargas, vou adorar!

Uma semana abençoada e quentinha!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.