OPINIÃO

Entrelinhas


| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Ganha tempo

As discussões da sessão da Câmara desta segunda-feira (20) começaram tardiamente, depois das 16h, após um pedido da oposição para que integrantes da Mesa Diretora lessem a ata da reunião ordinária anterior, do dia 13 de maio, que culminou na aprovação conturbada do projeto de lei (PL) que autoriza o governo Suéllen Rosim (PSD) a conceder o sistema de esgoto à iniciativa privada.

Estratégia

Coube a Markinho Souza (MDB) e Miltinho Sardin (PSD) a leitura do registro daquela sessão. O calhamaço da ata tem mais de 50 páginas. A medida foi uma estratégia da oposição para duas frentes: a primeira, ganhar tempo para garantir que a Mesa Diretora fosse intimada da liminar que derrubou a votação de uma CP contra a direção da Casa; a segunda, auxiliar os assessores na depuração de eventuais irregularidades para preparar a ação judicial contra a sessão. Haja saliva...

Submersão

De qualquer forma, o fato é que a decisão liminar da última sexta, antecipada pelo JCNET 20 minutos após ser publicada, caiu como uma bomba para os vereadores que integram a Mesa Diretora e aos vereadores situacionistas. Os celulares dos dirigentes da Câmara não pararam de tocar neste final de semana. Teve até quem saiu da cidade para esfriar a cabeça...

Notificou

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) notificou o governo municipal para que apresente providências relacionadas à decisão da Corte que rejeitou o contrato de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Europa. A negociação foi firmada em 2016 pelo ex-prefeito Rodrigo Agostinho (PSB) e está recheada de irregularidades, concluiu o TCE, mas a prefeitura até agora não informou o que fez para saná-las.

Racionamento

Aliados da prefeita Suéllen Rosim (PSD) admitem que um possível desgaste eleitoral em razão da crise hídrica em Bauru pode ocorrer caso a seca continue. E dizem que o foco do governo e dos governistas está em cobrar o Departamento de Água e Esgoto (DAE), "lavando as mãos" da administração central.

Ministro aqui

O ministro Márcio França, titular da pasta de Empreendedorismo do governo federal, estará em Bauru neste sábado (25) para o encontro regional do PSB, partido no qual fez carreira. Sua mulher, a professora Lúcia França, líder do projeto "PSB por Elas", também comparecerá. O evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 13h.

Comentários

Comentários