PETS

Uma homenagem às mães de pet

Especialista em animais aponta os cuidados indispensáveis que tutoras devem ter com seus filhos de quatro patas

12/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Neste Dia das Mães, domingo (12/5), é essencial reconhecer um grupo especial de mulheres, que dedicam seus dias aos cuidados de outros filhotes: as mães de pets. Essas mulheres dedicadas estabelecem laços profundos com seus amigos peludos, equiparáveis a uma relação de mãe e filho, e merecem ser honradas.

As mães de pets compreendem o significado do amor incondicional, seja um gato ronronando em seu colo ou um cachorro abanando o rabo feliz, elas sabem que seus companheiros de quatro patas estão sempre presentes, sem julgamentos ou condições.

"Cuidar de um animal de estimação não é tarefa fácil, exige tempo, dedicação, energia e recursos para garantir que os amigos peludos tenham uma vida feliz e saudável" afirma Kelly Carreiro, Médica-veterinária da Special Dog Company.

"Uma alimentação balanceada e propícia para o seu pet é parte essencial deste cuidado. Em um mercado repleto de opções, escolher uma linha completa como a Special Dog Ultralife, garante tranquilidade, pois apresenta produtos com qualidade nutricional contemplando desde rações secas, sachês e patês para todos os portes e idades" conclui a especialista.

O vínculo entre uma mãe de pet e seu animal de estimação é incomparável. Ao longo dos anos, essas mulheres testemunham o crescimento, as travessuras e o desenvolvimento de seus bichinhos, criando laços que resistem ao teste do tempo.

5 MOTIVOS PARA ADOTAR UM ANIMAL

Além dos benefícios da liberação de ocitocina (diminuição do estresse, melhora do sono e das habilidades sociais, entre outros, ter um animal de estimação traz muitos benefícios.

1. Estudos indicam que acariciar um animal tem efeito calmante em quadros de ansiedade e de estresse e ainda ajudam a controlar dores crônicas ou agudas. Cachorros têm sido usados como auxiliares no tratamento de fibromialgia.

2. Ter um animal de estimação aumenta o senso de responsabilidade em adultos e crianças e, com isso, contribui para o aumento do foco e da atenção em atividades de estudo e trabalho, melhorando o rendimento.

3. Ter um gato reduz a probabilidade de infarto em cerca de 33%, de acordo com uma pesquisa realizada por dez anos, com mais de quatro mil pessoas, por cientistas da Universidade de Minnesota (EUA), mostrou que o risco de infarto em pessoas que têm gato é 33% menor do que entre as que não têm. Segundo os pesquisadores, isso se dá porque os bichanos ajudam a diminuir o estresse psicológico e a ansiedade, que são algumas das causas de ataques cardíacos.

4. Os animais de estimação trazem aprendizados diários. Quando tudo parece muito difícil, observar um gato se esticando para tomar sol ou um cachorro se divertindo como se uma bolinha fosse a melhor coisa do mundo, pode nos mostrar que a vida pode ser mais simples e mais leve.

5. Para quem gosta de colecionar bons momentos e boas histórias, cãezinhos e gatinhos são companhias perfeitas. Isso sem falar no amor incondicional!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.