EM BAURU

‘Festa de Santa Rita’ começa com show de prêmios e música

Programação religiosa prevê tríduo, além de missas especiais, no dia da padroeira

Por Isabela Holl | 04/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

22 de maio é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia
22 de maio é celebrado o Dia de Santa Rita de Cássia

Com suas tradicionais quermesses, terá início, neste sábado (4), a "Festa de Santa Rita de Cássia", às 19h, na rua São Gonçalo 3-54. O evento segue no domingo, assim como nos próximos três finais de semana de maio. Haverá uma programação especial de missas no dia 22, em homenagem à padroeira da igreja.

A festividade inclui Show de Prêmios, que sorteará eletrodomésticos, eletroeletrônicos e kits de potes, por exemplo. Serão cerca de 10 a 12 sorteios por noite.

O padre Milton César Carraschi, explica que as prendas são doações de empresas de Bauru. Outras interessadas em adotar a mesma iniciativa devem preencher o formulário (https://forms.gle/nKuGsyLJuHhTYqdM6) ou entrar em contato pelo telefone (14) 3223-5000 ou pelo WhatsApp (14) 99115-2878.

Como não poderia faltar, comidas e bebidas típicas estão garantidas. "Teremos o nosso famoso bauruzinho que é muito conhecido e apreciado pelos fiéis", ressalta o padre.

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado (4), os presentes curtirão a quermesse ao som de música sertaneja. O cantor Danilo Costa se apresenta ao vivo, a partir das 20h. No mesmo horário, no dia (5), o cantor e instrumentista Jarbas animará a festa.

No final de semana dos dias 11 e 12 serão os cantores João Paulo e Bitenka, respectivamente, estarão encarregados da apresentação musical.

No sábado (18), Gui Munhoz será o cantor da noite, com repertório sertanejo. No último dia (19), os artistas escolhidos foram o grupo de pagode Boca de Leite.

As missas vão acontecer em horário normal todos os dias, mas nos dias 19, às 19h, 20 e 21, às 19h30, está previsto o "tríduo". São três celebrações religiosas que antecedem o Dia de Santa Rita. Na data em homenagem à padroeira, as missas ocorrerão às 6h30, 15h e 19h.

A SANTA

Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, na Itália, e desde criança tinha o sonho de ser devota, mas foi prometida para um homem e casou-se aos 16 anos. Ela e seu marido tiveram dois filhos, mas seu cônjuge foi assassinado e seus filhos morreram de peste bubônica. Ao tornar-se viúva, ela tentou entrar em um convento. Entretanto, havia preconceito por ela já ter sido casada. Depois de insistir, foi aceita. Na instituição, ela era conhecida por conseguir tudo que pedia a Deus. Quando estava no fim da vida, pediu a um familiar que lhe trouxesse uma rosa. Mesmo sendo inverno, o parente conseguiu achar uma flor no local em que ela rezava. Esse é considerado um dos primeiros milagres da santa.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.