OPINIÃO

Famesp informa

Por Famesp | 04/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

A autora é a fundação que gere esses hospitais

A respeito de artigo publicado ontem, nesta página, a Famesp informa que os hospitais sob sua gestão em Bauru têm hoje 658 leitos.

O Hospital Estadual de Bauru tem 280 leitos clínicos (19 deles destinados a pacientes que apresentem doenças respiratórias, tais como pneumonia, Influenza, Covid-19 fora do período de transmissão e/ou eventuais positivados internos), 50 leitos de UTI (9 deles a pacientes que apresentem doenças respiratórias, tais como pneumonia, Influenza, Covid-19 fora do período de transmissão e/ou eventuais positivados internos), totalizando 330 leitos.

O Hospital de Base Bauru tem 9 leitos destinados a isolamento de possíveis pacientes positivos para Covid-19, 132 leitos de internação, 28 leitos de UTI, totalizando169 leitos

A Maternidade Santa Isabel tem 50 leitos obstétricos, 3 leitos cirúrgicos. A unidade também possui em sua estrutura um Centro de Parto Normal e salas de Pré-parto (9), mas não são leitos de internação, 17 leitos de UTI Neonatal e 10 UCI Neonatal, totalizando 80 leitos. Na MSI não há leito de UTI Adulto. As mulheres que necessitam de UTI são encaminhadas para o Hospital de Base e Hospital Estadual de Bauru.

O Hospital Manoel de Abreu tem hoje 61 leitos clínicos para atendimento a pacientes que precisam de cuidados prolongados, além de 3 específicos para tisiologia (tuberculose) e 15 voltados para saúde mental (desintoxicação aguda) de dependentes químicos, totalizando 79 vagas de internação para atendimentos de média complexidade, totalizando 79 leitos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.