HOMENAGEM

Jaú comemora 97 anos de travessia

Em 1927, o aviador jauense João Ribeiro de Barros atravessou o Atlântico Sul em um voo sem escala a bordo do hidroavião Jahu

26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Prefeitura de Jaú

Monumento na Praça Siqueira Campos homenageia o aviador (foto ampliada no final)
Monumento na Praça Siqueira Campos homenageia o aviador (foto ampliada no final)

Jaú - O aviador jauense João Ribeiro de Barros será homenageado pela Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru) nesta sexta-feira (26), às 9h, na Praça Siqueira Campos (Praça da Matriz), onde há um monumento do comandante.

Aos 27 anos de idade, em 28 de abril de 1927, o aviador entrou para a história da aeronáutica mundial ao liderar a travessia do Atlântico Sul, em um voo sem escala, a bordo do hidroavião Jahu.

Para realizar o feito, segundo o município, ele contou com equipe formada pelos copilotos Arthur Cunha na primeira fase e depois João Negrão, Newton Braga (navegador) e Vasco Cinquini (mecânico).

PREMIAÇÃO

Também nesta sexta, às 15h, ocorre no Cine Municipal entrega do Prêmio João Ribeiro de Barros a alunos da rede municipal que participaram de um concurso de poesia, desenho e redação em homenagem ao aviador.

O concurso foi realizado pela Academia Jauense de Letras, com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Educação de Jaú.

No total, cerca de 2.300 estudantes de 9 e 10 anos de 19 escolas, que cursam o 4º e 5º anos do ensino fundamental, inscreveram trabalhos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.