MODA

Mitos X Verdades: 7 'regras' de estilo para serem quebradas já!

Por Fernanda Cavenaghi | 27/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min

É indiscutível que existem algumas regrinhas de estilo capazes de nos ajudar a destacar o que mais gostamos em nós ou a disfarçar o que não nos agrada tanto assim. No entanto, muitas mulheres carregam consigo alguns mitos que as deixam inseguras ao escolher o que vestir e, até mesmo, na hora de comprar roupas e acessórios.

Nestes casos, a parte mais interessante da moda é exatamente nos ajudar a quebrar paradigmas ao permitir uma brincadeira com aquilo que é considerado "proibido". Com bom senso e originalidade é possível ousar nas combinações. Por isso, livre-se de preconceitos e tenha sempre coerência com seu estilo pessoal! Vamos nessa? Confira 7 "regras" de estilo para serem quebradas já!

Mito 1: "CASACO DE TWEED É BORING!"

Inspirado no clássico da Chanel, o casaco de tweed é atemporal e, pode sim, incrementar sua produção de uma forma bem interessante. É uma ótima pedida quando a ideia é compor looks mais elegantes! Mas, também complementa looks casuais com charme e modernidade. Como usar? É simples! Use o seu casaco de tweed no lugar do blazer ou jaqueta. Ele pode ser curto ou longo, e ficará perfeito com calças, saias e vestidos.

Mito 2: "NÃO PODE MISTURAR PRATA E DOURADO!"

Misturar tons de metal tornou-se comum e até desejável, uma vez que garante visuais originais, modernos e criativos. Mas, atenção! Evite usar prata e dourado com o mesmo peso visual, ou seja, é preciso que uma das cores predomine na sua produção. Combine, por exemplo, um maxi colar prata com anéis ou brinco pequenos e dourados... Ousadia na medida certa!

Mito 3: "AS CORES DO SAPATO, BOLSA E CINTO DEVEM COMBINAR!"

Não é errado combinar e continua harmonioso manter o tom sobre tom ao escolher as cores do sapato, bolsa e cinto. Mas, para as mais ousadas está liberado misturar as cores destes acessórios. A ideia é manter a harmonia com o total look ao escolher a cor de cada um deles.

Mito 4: "NÃO COMBINE PRETO COM AZUL MARINHO OU MARROM!"

Combinar preto e marrom ou preto e azul marinho pode e garante a composição de visuais elegantes e sofisticados. Não tenha medo de combinar uma destas cores com o preto, e aproveite para ampliar as opções de combinações do seu guarda-roupa.

Mito 5: "BAIXINHAS NÃO PODEM USAR VESTIDOS E SAIAS LONGAS!"

As baixinhas podem, sim, usar vestidos e saias longas. Mas, cuidado! Use a cintura marcada e de preferência um pouco mais alta, para dar a sensação de pernas mais longas. Aposte nos saltos para alongar ainda mais a silhueta. Sempre que possível, use a blusa por dentro da saia longa (para marcar a cintura).

Mito 6: "O BRILHO DEVE SER RESERVADO EXCLUSIVAMENTE À NOITE!"

Para as amantes do brilho, a boa notícia é que, se usado com cautela, ele pode ser levado até mesmo ao office look.

Aposte em complementos neutros para deixar a peça com brilho se destacar, literalmente, sozinha.

Para um visual moderno e despojado, combine, por exemplo, sua saia metalizada ou em lurex com uma t-shirt e um tênis branco.

Mito 7: "MOLETONS SÃO RESTRITOS AOS LOOKS DE PEGADA ESPORTIVA!"

Os moletons, se combinados a elementos sofisticados, resultam em looks muito estilosos e até chiques. Podem ser usados desde o dia a dia até os eventos que fogem da rotina. Ótima pedida quando a ideia é quebrar o romantismo de um visual mais delicado e ultra feminino... É estilo na certa, afinal os opostos se atraem!

Conseguiu perceber? Com bom senso e alguns cuidados, 7 "regras" de estilo foram quebradas para provar que não existe certo e errado na hora de se vestir. O importante mesmo é sempre estar feliz e confortável com o resultado final!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.