COLUNISTA

62 Anos - Até aqui nos ajudou o Senhor

20/04/2024 | Tempo de leitura: 4 min

Nossa igreja celebra 62 anos de presença em Bauru, mantendo um compromisso sólido na obediência à Palavra de Deus. Nossa missão persiste em viver em conformidade com os ensinamentos divinos, sob a cruz de Cristo, para glorificá-lo, e em fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar todos os mandamentos do Senhor. Reconhecemos a presença constante de Deus em nossas vidas, até o fim dos tempos. Além disso, reafirmamos nossa visão de ser uma igreja comprometida com Cristo e sua Palavra, seguindo os princípios apostólicos, praticando a comunhão, celebrando a Ceia e dedicando-nos à oração, reverenciando o Deus trino e cuidando uns dos outros para que não haja necessitados entre nós. Em tudo isso, buscamos obedecer e glorificar a Deus Pai, por meio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sob a orientação das Escrituras Sagradas na manifestação do Espírito Santo.

Muitos ainda podem se perguntar sobre o propósito da existência de uma igreja. Jesus, ao iniciar seu ministério público em Nazaré após o batismo e a tentação, proclamou o propósito de sua missão ao ler a profecia de Isaías: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para proclamar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar a liberdade aos cativos e recuperar a visão aos cegos, para libertar os oprimidos, para proclamar o ano do favor do Senhor" (Lucas 4.18-19). Em seguida, Jesus declarou que essa Escritura estava se cumprindo naquele momento (v. 21). Como o Messias, Jesus veio ministrar em palavras e ações. Os evangelhos o retratam fazendo exatamente isso: curando os enfermos (Mt. 8.16; 12.22; Lucas 4.40), alimentando os famintos (Mt. 15.32-39; João 6.4-13), libertando os possuídos por demônios (Mt. 9.32-34; 12.22) e pregando e ensinando o evangelho do Reino de Deus (Mt. 5-7; Marcos 1.14; Lucas 20.21; João 6.59; 18.20); Mas antes de ascender aos céus, Jesus comissionou seus seguidores: "Proclamai que é chegado o Reino dos céus" (Mateus 10.7).

A partir desse momento, a igreja de Jesus se espalhou pelo mundo e sempre que o Reino de Deus se manifesta com poder ocorrem transformações profundas: pecados perdoados, erros corrigidos, arrependimentos, libertação, luz na escuridão, convicção da eternidade, a bênção divina se multiplica. Isso foi claramente demonstrado na vida de um homem chamado Zaqueu. Quando Jesus trouxe salvação à vida de Zaqueu, ele passou de um cobrador de impostos implacável a um crente generoso. Zaqueu não apenas restituiu quatro vezes mais aos que havia tomado, mas também compartilhou sua riqueza com os necessitados (Lucas 19.1-10). Quando a Palavra de Deus se arraiga em alguém, é inevitável que essa pessoa comece a agir de acordo com os princípios de Deus. Isso ocorre por desígnio divino; a glória de Deus se manifesta quando o evangelho da salvação é proclamado e recebido. Esses são os propósitos mais claros para o surgimento e a continuidade da Igreja de Cristo em todas as partes do mundo. O Reino de Deus é explicado por meio da proclamação do evangelho e se torna visível quando atos de misericórdia e amor são praticados em nome de Jesus, o cabeça da Igreja e o Rei do Reino. Portanto, a Igreja é um projeto divino, tendo Jesus Cristo como seu fundamento principal.

Os desdobramentos desses dois pilares fundamentais - proclamação e ação - estão em perfeita sintonia com o maior mandamento que Jesus confiou à comunidade da fé: "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração... alma... e com todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a este: Ame o seu próximo como a si mesmo" (Mateus 22.37-39). O amor supremo a Deus e o genuíno afeto pelas pessoas, expressos em comunhão e adoração, constituem os alicerces existenciais da igreja de Cristo. Mais do que uma estrutura organizacional, frequentemente rígida e destituída de compaixão, a igreja é um organismo vivo - o corpo de Cristo no mundo - vivendo em harmonia e obediência à Palavra de Deus. Como nosso Senhor afirmou: "Assim, permitam que a luz de vocês brilhe diante dos outros, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5.16). Portanto, como parte da igreja de Cristo, a IBE dedica-se a compartilhar a mensagem de Cristo com todos e a testemunhar o evangelho por meio de ações concretas. Convidamos você a celebrar conosco nossos 62 anos neste domingo (21) às 9h30 e 18h - Rua Virgílio Malta 21-59.

IGREJA BATISTA DO ESTORIL
62 anos atuando Soli Deo Gloria

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.