BAURU

Polícia Federal prende morador de Bauru na operação “Telefone Esperto”

Ação também contou com a Receita Federal no combate ao crime de descaminho

09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

PF e Receita/Divulgação

Trabalho contou com equipes da PF e da Receita
Trabalho contou com equipes da PF e da Receita

Para coibir o comércio de eletrônicos introduzidos ilegalmente no País, a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram em Bauru, nesta terça-feira (9), a operação “Telefone Esperto”. Além de vários aparelhos celulares terem sido apreendidos, um homem foi preso na cidade por descaminho, crime cometido quando não há o recolhimento dos tributos devidos.

Para tanto, foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão em imóvel residencial do município, cujo endereço não foi divulgado. A ordem da Justiça foi expedida após trabalhos de investigação, segundo os quais o alvo da operação conta com o auxílio de mais pessoas, em especial intermediários que adquirem esses eletrônicos em países vizinhos para distribui-los em Bauru e região.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Bauru e responderá em liberdade, após pagar fiança arbitrada. Segundo a PF, o trabalho conjunto com a Receita Federal teve o objetivo de dar maior agilidade e efetividade na fiscalização e prevenção contra o descaminho e contrabando na região de Bauru.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.