RECORDE

JCNET atinge 600 mil leitores e 3 milhões de acessos e já é o maior portal do Interior

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 4 min
JC Imagens
Redação do JC/JCNET, que bateu 3 milhões de acessos digitais em março
Redação do JC/JCNET, que bateu 3 milhões de acessos digitais em março

O JCNET (www.jcnet.com.br), portal de notícias do Jornal da Cidade, atingiu no mês de março passado a marca de três milhões de acessos, recorde histórico desde a fundação do site, em agosto de 1996, um dos primeiros da imprensa regional no País. O resultado consolida o site do JC na liderança de todo o Interior do Estado de São Paulo entre veículos de comunicação, à frente de portais sediados em centros regionais mais populosos.

Em números, o JCNET recebeu em março 3.004.907 visualizações de páginas, divididas entre 619.301 leitores que acessaram o portal de notícias (veja o anúncio na pág. 2). Os dados são apurados e atestados pela ferramenta de métrica Google Analytics.

Os resultados também confirmam um crescimento substancial do site nos últimos meses. Em janeiro, por exemplo, foram 2.596.474 visualizações entre 364.558 usuários do JCNET. Em fevereiro, por sua vez, foram 2.542.266 acessos com 412.826 leitores.

CEO do Grupo Cidade de Comunicação, Marco Antonio de Campos Oliveira diz que os números são fruto de um trabalho incansável e conjunto de toda a equipe. "Tivemos de mudar radicalmente nossos conceitos em função do perfil digital e entender o que o nosso leitor quer", explica.

"Investimos muito em tecnologia e treinamento dos nossos colaboradores. Temos muito a trabalhar e a combater incansavelmente notícias falsas. Até porque nosso maior patrimônio são nossos leitores e a credibilidade que o Grupo Cidade construiu ao longo do tempo, liderado pelos empresários Alcides Franciscato e Erico de Oliveira Braga", completa.

"Temos vários 'cases' de sucesso e oportunidades comerciais para qualquer tamanho e segmento de empresas. Hoje não vendemos espaço publicitário, mas uma solução de investimento na qual os clientes podem interagir com nossos especialistas do núcleo digital para alcançar o sucesso", reitera Marco.

Diretor de redação do JC, o jornalista João Jabbour vê os números como resultado da dedicação em equipe. "[É] trabalho, trabalho, trabalho, como sempre pregou nosso saudoso líder Alcides Franciscato e com muita seriedade, planejamento e organização, como nos orienta cotidianamente nosso diretor superintendente Érico Braga", diz.

Isso não significa que a simples publicação de notícias bastou para garantir o recorde - é preciso ter credibilidade. "Conseguimos entregar os conteúdos em tempo real. E com todos os cuidados que um texto jornalístico requer. É a instantaneidade dos fatos com zelo pela integridade e integralidade da notícia", observa. Jabbour diz ainda que o crescimento do JC/JCNET reflete também um vínculo que o jornal - em seus mais variados tipos, seja no papel ou na internet - criou com Bauru e região desde a sua fundação.

"Há dentro do JC um compromisso inegociável de reportar os fatos como eles são, sem distorções ou manipulações. Nosso jornalismo é pluralista, todos têm espaço. Diversificado, com várias editorias. E construído com bases sólidas e profissionais capacitados. Tudo isso nos fez conquistar aquele que é nosso maior patrimônio: a confiança das pessoas naquilo que entregamos a elas", pontua.

Célio Marcos, gerente comercial do JC, vê nos anunciantes o reflexo do crescimento do portal JCNET.

"Ter sua marca atrelada a um portal líder de mercado oferece diversas vantagens às empresas. Elas vão muito além da maior visibilidade aos produtos ou serviços. Significa também garantir acesso a ferramentas avançadas de análise e mensuração de resultados, além de potencializar o engajamento com os consumidores através de campanhas direcionadas", explica.

"Isso impulsiona o crescimento do negócio e fortalece a posição competitiva das marcas no mercado", aponta Celio.

SAMPI

O crescimento do JC é percebido também pelos números da rede Sampi, o maior portal de notícias do Interior paulista, do qual o Grupo Cidade de Comunicação foi um dos fundadores.

A iniciativa reuniu os principais veículos de imprensa do Interior paulista em um único portal, a Sampi, que hoje conta com oito praças: Araçatuba (Folha da Região), Rio Preto (Diário da Região), Bauru (JCNET), Campinas (Sampi Campinas), Franca (GCN), Jundiaí (Jornal de Jundiaí), Piracicaba (Jornal de Piracicaba) e São José Dos Campos (OVale). A Sampi mantém redações com operações próprias ou sua rede de afiliados em todas essas regiões.

Além de ser líder isolado no Interior do Estado de São Paulo, com 10 milhões de leitores, a Rede Sampi já despontava em setembro do ano passado como o 38.º maior portal de notícias do País, à frente de sites como o NDMais (39), de Santa Catarina, e a revista Contigo (40), e apenas uma posição abaixo da rede Bandeirantes (37) e duas atrás do Brasil247 (36).

Além do JCNET, também entra nessa lista de enorme audiência o portal GCN, de Franca, que está no topo entre os veículos com maior número de acessos e usuários. "Temos como meta expandir a Sampi para 15 cidades do Estado, sete a mais do que a rede reúne atualmente", afirma o CEO do Grupo Cidade Marco Antonio. "E em 2025 o planejamento é ampliar a rede para outros estados", completa.

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