ORGANIZAÇÃO

Mudança de casa!

Por Lísia Vargas | 06/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Lísia Vargas
Lísia Vargas

Vai se mudar e só de pensar você se desespera? Calma! Você não é a única... Se a mudança for bem organizada, você pode minimizar todo esse estresse, eu garanto!

Pense por etapas

1 - Pré mudança - Pode não parecer, mas desse começo depende o sucesso e a tranquilidade da sua mudança. Antes que você comece a embalar tudo, é imprescindível que você já faça o descarte, assim não perde tempo e espaço com objetos, roupas e utensílios que não fazem mais sentido pra você. Otimize a doação direcionando os tipos de peças para cada destino que faça melhor aproveitamento.

2 - Transporte - Procure uma empresa séria para não ter problemas. Nem sempre a solução mais barata será a melhor. Imagine que essa empresa está responsável pela sua "vida" embalada em caixas. Essa opção é fundamental para o sucesso do projeto.

3 - Pós mudança - É a fase de conclusão e deve ter toda a sua atenção, pois será decisiva para que a nova rotina seja tranquila e muito feliz. Uma casa organizada, com cada objeto tendo seu endereço certo, com sistemas de organização específicos e personalizados para sua família, vão garantir o sucesso da nova vida.

Dicas valiosas

- Não economize no plástico bolha, é ele que garantirá a segurança das peças delicadas, como eletrodomésticos, louças e cristais

- Utilize caixas de papelão de boa qualidade e reforce muito bem na hora da montagem

- Identifique com cores diferentes por cômodos; as cores são excelentes aliados visuais para uma rápida identificação

- Aproveite suas malas de viagem para transportar peças de roupas miúdas e que são guardadas dobradas.

- Separe documentos importantes, jóias e pequenos objetos de alto valor afetivo e transporte junto com você.

- Leve com você uma mala contendo um "kit" com pelo menos uma muda de roupa, pijama e itens de higiene pessoal para cada familiar. Na primeira noite e dia seguinte será essencial.

- Para roupas em cabides, você pode lançar mão de araras, mas não esqueça de proteger as peças com sacos plásticos. Se a sua transportadora possuir "caixas-cabideiro", será perfeito.

Agora, se você contratar uma Personal Organizer para gerenciar o processo e organizar o novo lar, o sucesso e tranquilidade serão garantidos!!!

Abraço,

Abençoada semana!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.