CULTURA

Quem é Madelyne Pryor, a vilã de X-Men ‘97?

Você já ouviu falar de Madelyne Pryor? A reportagem conta para você a origem da personagem que é o assunto do momento da animação exibida pela Disney

Por FolhaPress | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Madelyne Pryor se revolta
Madelyne Pryor se revolta

X-Men´97 está colocando os fãs da Marvel para reviver a nostalgia da animação dos mutantes da década de 90 e incluiu a famosa vilã Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey, para dar mais curiosidade para a história.

Você já ouviu falar de Madelyne Pryor? A reportagem conta para você a origem da personagem que é o assunto do momento da animação exibida pela Disney.

Madelyne Pryor não é uma novidade na história dos mutantes e sofreu adaptações para entrar em X-Men '97. Ela foi inserida nos quadrinhos em 1983 como uma pilota profissional com muita semelhança física com Jean Grey — que até aquele momento do anime havia morrido durante luta contra Vuk em "X-Men: Fênis Negra".

Mesmo abalado pela perda da amada, Ciclope fica encantando pela nova personagem, principalmente por ter traços físicos iguais da ex, se casa após breve romance e tem um filho chamado Christopher.

Três anos depois, a Marvel decidiu trazer Jean Grey de volta para a história com a ideia de reunir os mais fortes do X-Men para formar a equipe X-Factor. A novidade é um impacto direto no casamento de Ciclope que não pensa duas vezes em largar o filho e Madelyne para ficar perto de Jean.

A história ganha contornos de novela das 21h com Madelyne Pryor se tornando uma vilã. Afinal, ela se revolta com a atitude do então companheiro e se torna a rainha dos duendes após ser corrompida por um demônio. Ela, inclusive, troca o nome do filho para Nathan como homenagem a um homem que fazia bullying com Ciclope nos tempos de orfanato. Mas, Madelyne Pryor acaba sendo morta na saga X-Factor após batalha psíquica com Jean Grey.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.