'DIA COM A PM'

‘Dia com a PM’ chega à quinta edição e traz três simulações de ocorrência

Coronel Nilson Cesar afirma que benefícios do evento são diversos e incluem o aumento nas denúncias dos munícipes

Por Guilherme Matos | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Guilherme Matos

O comandante do 4º BataIhão Nilson Cesar Pereira acredita que o Dia da PM aumenta a confiança da população
O comandante do 4º BataIhão Nilson Cesar Pereira acredita que o Dia da PM aumenta a confiança da população

O "Dia com a Polícia Militar (PM)", promovido pelo Bauru Shopping, será realizado neste sábado (6), com cerimônia de abertura marcada para as 10h, na entrada principal do estabelecimento e  presença de autoridades. A quinta edição do evento gratuito conta com diversas atividades para integrar a corporação à comunidade bauruense. Entre elas, as simulações de ocorrência, o passeio de viatura e a exposição de equipamentos de todos os destacamentos da polícia. Na ocasião, os bauruenses poderão vivenciar experiências únicas e conhecer o cotidiano da força de segurança.

O tenente coronel Nilson Cesar Pereira, comandante do 4º Batalhão de Caçadores, afirma que o 'Dia com a PM' impacta diretamente na quantidade de denúncias recebidas. "A polícia precisa de informações fornecidas pela comunidade. No evento, acontece uma espécie de 'quebra de gelo', o que aumenta a confiança da população e incentiva os munícipes a fazerem mais denúncias", destaca o agente.

O comandante contou, ainda, que o contato das crianças também é muito valioso para a corporação. "Quando as crianças veem os agentes fazem muitas perguntas e passam a ver o policial como um herói. Em alguns casos, a PM vira tema de festa de aniversário", diz. Nilson revela, ainda, que sua escolha de profissão foi fruto de uma visita no quartel quando ainda era criança.

Ivan Mouta, gerente geral do Bauru Shopping, descreve o evento como uma possibilidade de aproximação da PM com a população. "A data serve para mostrar a grandiosidade da força policial e permite que a comunidade conheça mais sobre o trabalho da Polícia Militar. O dia também atrai muitas pessoas para o shopping, o que ajuda os lojistas", explica.

Gilberto Costa, coordenador de segurança e operações do shopping, ressalta que o evento traz benefícios tanto para a corporação quanto para os estabelecimentos. Ele e Nilson garantem que o evento, inclusive as simulações, são completamente seguras e foram planejados com cuidado e antecedência.

OCORRÊNCIAS

Um dos principais atrativos do 'Dia com a PM' são as simulações de ocorrência. Neste sábado, a Força Tática emula uma situação com reféns, às 16h. Em seguida, às 16h30, os bombeiros apresentam um resgate. Por fim, às 17h, o Baep fará o circuito completo de perseguição a suspeito, com apoio do águia e do canil, e negociação.

SERVIÇO

A entrada será gratuita.

O evento se encerra às 20h, com a apresentação da Camerata da Polícia Militar, na Praça de Alimentação.

“Aproxima os profissionais da comunidade, que pode acessar o lado mais humano dos membros da corporação”: Ivan Mouta (crédito: Guilherme Matos)
“Aproxima os profissionais da comunidade, que pode acessar o lado mais humano dos membros da corporação”: Ivan Mouta (crédito: Guilherme Matos)
Ivan Mouta, Nilson César Pereira e Gilberto Costa, no JC
Ivan Mouta, Nilson César Pereira e Gilberto Costa, no JC

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.