OPINIÃO

Paz

Por Rios Pereira Veiga | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Todos detestamos a guerra e somos partidários da paz. Pelo menos a maioria dos seres humanos e homens de boa vontade pensam assim.

Mas uma coisa é ser partidário da paz e outra, construtor da paz, difusor da paz. Para construirmos a paz e divulgá-la no mundo temos que abrir nosso coração e enchê-lo de amor. Temos que espalhar esse amor por onde passamos, porque o amor e a paz andam de mãos dadas. A família é o princípio de tudo, nela aprendemos os mais lindos e profundos sentimentos.

Dificilmente nasce uma ovelha negra no seio de uma família bem estruturada. É no ambiente da família que aprendemos a amar. Lá é o melhor lugar para se adquirir crenças e valores. É no ambiente familiar que construímos parte da força emocional que temos.

O desafio que temos para divulgar a paz está dentro dos nossos lares, porque a maior parte da força emocional é construída através do amor vivido no lar. Se trabalharmos em aperfeiçoar nossas famílias com mais empenho, podemos dizer que somos divulgadores da paz no mundo, e podemos transformá-lo em um lugar cada vez melhor para se viver.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.