OPINIÃO

Quando Bauru terá cemitério e crematório de animais?

Por Cesar Savi | 22/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reproduzo texto de Projeto de Lei do então vereador Francisco Carlos de Góes (Carlão do Gás): "A Câmara Municipal de Bauru, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições, decreta: Fica o Executivo Municipal autorizado a criar o Cemitério e Crematório de animais de pequeno e médio porte. O Poder Executivo Municipal providenciará o serviço de cemitério e crematório para animais de forma gratuita para os proprietários que comprovem não terem condições de arcar com as despesas. Essa lei entra em vigor na data sua publicação".

Sancionada pelo prefeito e ambientalista Rodrigo Agostinho, em 4 de novembro 2013, até hoje continua em alguma gaveta da Prefeitura, esquecida como outras. Pode ser por falta de verba ou falta de iniciativa.

Em Agudos, um particular implantou esse tipo de cemitério que funciona mais de uma década, onde estão sepultados ou cremados mais de 3 mil animais, sendo a maior parte levados por bauruenses. ONGs dedicadas à causa animal e outras entidades poderiam se unir para implantar um cemitério para pets em Bauru.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.