OPINIÃO

Queda da Selic

Por Paulo Panossian | 22/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O autor é colaborador de Opinião

A boa notícia é que pela sexta vez seguida, em ritmo sensato e muita competência, que, infelizmente, o Lula despreza, o Banco Central, na reunião do Copom, decide reduzir em 0,5 ponto percentual, ou seja, dos 11,25% para 10,75% a taxa básica Selic. Que em agosto de 2022 estava em 13,75%. Os membros que compõem o Copom, preocupados com ajuste fiscal e inflação, sinalizam que podem reduzir mais 0,5 ponto na próxima reunião de maio, e posterior a essa data talvez com quedas de apenas 0,25 ponto percentual.

E, provavelmente, terminaremos o ano com a Selic abaixo de 10%. É bom lembrar que devido à queda da Selic de 13,75% (agosto de 2022) para hoje, 10,75%, vai proporcionar uma economia de quase R$ 120 bilhões de juros sobre o serviço da dívida pública.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.