REGIONAL

Bracell transporta 5 mi de toneladas de celulose

09/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

O início de fevereiro trouxe marco para a Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, com 5 milhões de toneladas de celulose movimentados entre o Terminal Intermodal de Pederneiras e Porto de Santos. Os resultados são frutos dos esforços das equipes de Supply Chain da Bracell e MRS.

O Terminal Intermodal de Pederneiras foi inaugurado em outubro de 2021 e a obra foi uma parceria entre as empresas Bracell e MRS. Toda celulose fabricada na unidade de Lençóis Paulista é transportada até o local, em um trecho de cerca de 40 km.

Depois, os fardos de celulose seguem embarcados em trens (via ferrovia) por 510 km até o Porto de Santos. A operação do terminal funciona 24 horas durante os 365 dias do ano e recebe, em média, de 6 caminhões de celulose por hora.

"Quando optamos pelo transporte rodoferroviário, contribuímos com os processos de descarbonização, em aderência ao nosso Compromisso Bracell 2030 onde traçamos metas de longo prazo para sustentabilidade", explica Rubens Rigueira Júnior, gerente sênior de Supply Chain da Bracell em SP.

O terminal tem área de armazém de 6,9 mil m² onde ocorre recebimento, armazenagem, movimentação e expedição da celulose.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.