TREINAMENTO

Sabesp sedia curso para combater perdas de água

Representantes de 4 países visitam unidades de Lins, Jales e Fernandópolis

29/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Sabesp/Divulgação

Treinamento atende 19 participantes, sendo 18 estrangeiros e um brasileiro
Treinamento atende 19 participantes, sendo 18 estrangeiros e um brasileiro

Lins - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sedia, até 8 de março, curso sobre combate a perdas de água para representantes de outros países. O treinamento atende 19 participantes, sendo 18 estrangeiros e um brasileiro, de empresas de saneamento públicas da Angola, Colômbia, Equador e Moçambique. A abertura ocorreu em São Paulo.

O treinamento intensivo, ministrado por profissionais da Sabesp, aborda práticas de combate a perdas por meio de novas tecnologias, aulas práticas e visitas a instalações da Companhia. Também apresenta aos participantes o Programa Corporativo de Redução de Perdas de Água da Sabesp.

Esta é a terceira edição do programa. A programação inclui aprendizado em campo, com visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Guaraú do Sistema Cantareira; ao Laboratório de Hidrometria, na Capital; e contato com metodologias no combate a perdas em Lins, Jales e Fernandópolis.

"Estamos colhendo o resultado de um trabalho de 20 anos de combate a perdas. Para se ter uma ideia, há mais de dez anos recebemos visita de profissionais interessados em aprender e compartilhar experiências com nossas equipes", declarou o superintendente da Sabesp na região de Lins, Antonio Rodrigues.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.