OPINIÃO

Sobre Israel

Por Maurício Guardiano | 28/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

A fala abjeta e antissemita expressa pelo vencedor das urnas nas eleições federais está causando polêmica e mal-estar a nível mundial. De certa forma, acho positivo, pois mundo afora estão vendo o real caráter de quem as pronunciou. Uma pessoa pobre em argumentos e que realmente não conhece a história.

Mas não culpo a ele se teve como professor de história certos colunistas desta tribuna. Estão circulando pela internet vídeos obtidos de celulares de terroristas mortos onde eles chegam com armas com silenciadores e atiram na cabeça dos civis israelenses pelas costas. Todos que têm acesso à rede mundial já viram as atrocidades cometidas contra o povo de Israel.

Alguém ter a capacidade de comparar o que está acontecendo lá com o que os nazistas fizeram aos judeus é uma total falta de noção. Falta de conhecimento básico mesmo. Acreditar em números fornecidos pelos próprios terroristas, que armam suas bases debaixo de hospitais e usam a população civil como escudo humano, é muita ingenuidade.

Sugiro ao co(mu)lunista que vá lá para a Faixa de Gaza e ofereça sua sabedoria a fim de encerrar o conflito, pois ao seu ver Israel passou dos limites. E que procure no dicionário o significado das palavras fascista e genocídio para não passar vergonha. Certamente o povo israelense, a única democracia da região, cujo povo já recebeu 12 prêmios Nobel e que tem um dos melhores serviços de inteligência do mundo, agradeceria.

É patético quando algumas pessoas tentam defender o indefensável e relativizar a fala de alguém que não representa a nação. Que não sabe separar os terroristas dos Palestinos. O que a falta das aulas de português faz a um povo....

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.