OPINIÃO

Israel passou dos limites!

Por Henrique Perazzi de Aquino | 27/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Historiador e jornalista

Israel é hoje a meca da extrema-direita global e não se faz necessário entrar em detalhes, pois as evidências são gritantes. Israel é um país, um estado soberano, sujeito a todas intempéries decorrentes de desgovernos autoritários, genocidas, truculentos e também de cunho fascista, como o atual, infelizmente beirando algo muito próximo do modo nazista de governar. Não existe como escamotear o que fazem.

Sua resposta a um ato terrorista foi outro, o genocídio de um povo, o palestino. Cometem diariamente atos imensamente piores e mais danosos do que o cometido contra eles. Imperdoável segundo qualquer tipo de concepção sensata de convivência humana. Mesmo assim, muitos passam o pano, adulam e se calam diante de tanta atrocidade. O que Lula fez foi se pronunciar contra a mortandade patrocinada por Netanyahu e o fez acertadamente. Não dá para entender o sentido de se criticar o óbvio.

Não existiu isso de incontinência verbal, pois não é por ser ele Chefe de Estado que deva permanecer calado, contido e vendo a banda passar.

O mundo reconhece sua fala como um divisor de águas, mas aqui eternas carpideiras do espectro direitista o criticam, sem querer enxergar o contexto. Será que para estes seguir o script é sendo o que é, deixar tudo continuar acontecendo?

Se formos pautar as relações internacionais pela aceitação da truculência e guerra sem limites, nos veremos todos num embate sem fim.

Lula propôs com sua fala o fim do conflito e isso é salutar. Israel precisa ser contido, pois já passaram de todos os limites toleráveis.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Demerval Assis da Silva
    27/02/2024
    Sentisse certeira, verdadeira incontestável, seja vista de qual ângulo se queira vislumbrar, pois o injustificável não se justifica...Parabéns ao JCNET e ao missivista Sr. Henrique Perazzi pela lucidez e sacada...