POLÍCIA CIVIL

Suspeito de assassinar sósia do cantor Péricles em SP é capturado pela Deic em Bauru

Ele estava escondido, acompanhado da esposa, em um hotel na Zona Sul da cidade, e não ofereceu resistência à prisão

Por Larissa Bastos | 16/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
larissa.bastos@jcnet.com.br

Cidade Alerta/Record TV/Reprodução

Julio Cezar Cortez, cantor de pagode que era conhecido por sua semelhança com o cantor Péricles, foi assassinado em SP
Julio Cezar Cortez, cantor de pagode que era conhecido por sua semelhança com o cantor Péricles, foi assassinado em SP

Um dos suspeitos de assassinar um sósia do cantor Péricles em São Paulo (SP) foi capturado por equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru em um hotel na Zona Sul da cidade, nesta sexta-feira (16), onde estava escondido com sua companheira. Ele havia sido identificado pela Polícia Civil da Capital durante as apurações do homicídio e estava foragido.

O crime em questão foi registrado em 28 de dezembro de 2023, quando a vítima Julio Cezar Cortez, cantor de pagode que era conhecido por sua semelhança com o cantor Péricles e também chamado de "Gordão", foi assassinado a tiros pouco depois de um desentendimento com outros homens em uma casa noturna, localizada na Zona Norte da Capital.

Durante as investigações do homicídio, policiais civis do 13.º Distrito Policial (13.º DP) Casa Verde do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança dos dois autores do assassinato fugindo. A filmagem mostra, inclusive, um deles guardando a arma do crime.

Os dois homens foram identificados e tiveram suas prisões temporárias decretadas pela Justiça. Enquanto buscavam pela localização dos suspeitos, as equipes policiais apuraram que um deles, o empresário F.H.A.S., de 37 anos, poderia estar escondido em Bauru.

Então, o 13.º DP/Decap acionou a Polícia Civil de Bauru que, por meio da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Deic, passou a diligenciar em possíveis endereços até confirmar que o procurado e sua companheira estavam hospedados em um hotel na Zona Sul da cidade.

“Assim, com apoio de equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da 1.ª DIG (1.ª Delegacia de Investigações Gerais), o local foi cercado e o foragido foi preso, sem oferecer resistência. Ele foi conduzido à sede da Deic, onde disse que somente se pronunciará sobre os fatos em juízo”, detalha o delegado Cledson do Nascimento, titular da 3.ª DH/Deic.

Depois, F.H.A.S. foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.