CÂMARA

Iara Costa é empossada após a licença de Bira

03/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Pedro Romualdo/Câmara de Bauru

Cerimônia de posse de Iara Costa (com o microfone)
Cerimônia de posse de Iara Costa (com o microfone)

Primeira suplente da chapa do Podemos nas eleições de 2020, Iara Cristina da Costa foi empossada vereadora na manhã desta sexta após o pedido de licença temporária e não remunerada formalizado pelo titular da cadeira, o vereador Pastor Bira.

Iara Costa tem 46 anos e é formada em pedagogia pela Unesp Bauru. Há 13 anos é professora da educação básica na rede municipal de ensino e atualmente preside do Fórum Municipal de Educação. Ela recebeu 1.016 votos nas eleições de 2020 e teve apenas um voto a menos do que Bira.

É a primeira vez que Iara assume o cargo, já que Bira nunca se afastou da cadeira. Em discurso, a professora celebrou a conquista. "Estou emocionada, mas quero primeiro agradecer a todo mundo que está aqui hoje. Fiz questão de vir com o meu uniforme porque eu sou servidora", afirmou.

A vereadora Estela Almagro também usou a palavra para parabenizar a parlamentar e destacou a necessidade de que os partidos mudem a postura sobre as cotas destinadas às mulheres - "não é uma questão apenas de números, de preencher vaga", afirmou.

O vereador licenciado Pastor Bira, também presente, parabenizou a suplente e ressaltou a importância do olhar feminino na Câmara. "Eu fiz um voto com ela no começo do mandato e disse para ela que em algum momento ela ocuparia a cadeira pelo tempo que fosse possível", comentou.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.