EDUCAÇÃO

Empresa que gerencia ronda escolar em Bauru pede rescisão do contrato

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Veículo da Ronda Escolar
Veículo da Ronda Escolar

A empresa Essenza Segurança Patrimonial, responsável pelo serviço de ronda escolar em Bauru desde 2019, encaminhou nesta quinta-feira (14) um ofício à prefeitura pedindo a rescisão amigável do contrato. Ela afirma que o requerimento se deve ao mau momento financeiro pelo qual passa.

Segundo a empresa, a dificuldade em se conseguir acesso aos ativos nas instituições bancárias inviabilizou o pagamento do 13.º salário, vale-transporte, vale-refeição e outras obrigações patronais.

"As propostas de crédito foram indeferidas. Sendo assim, essa empresa não tem possibilidade de manter as verbas salariais dos colaboradores alocados nos postos e, para que não haja mais prejuízo para o contratante [prefeitura] e funcionários, informamos que não iremos conseguir honrar nossos compromissos - adotando, para tanto, as medidas emergenciais necessárias", diz o ofício.

A Essenza solicita rescisão amigável do contrato e a aplicação de menor multa possível pelo rompimento. A empresa também afirmou que a nota referente ao mês 11, que ainda não foi paga pela prefeitura, seja creditada em favor de seus colaboradores.

O JC apurou que funcionários da Essenza se mobilizam para um protesto em frente à prefeitura na manhã desta sexta-feira (15), a partir das 9h.

Comentários

Comentários