CRIME

Polícia Civil prende homem que deu pauladas na cabeça de vítima durante roubo em Bauru

Por Larissa Bastos |
| Tempo de leitura: 2 min
Larissa Bastos
Crime foi investigado e esclarecido pela 1.ª DIG/Deic
Crime foi investigado e esclarecido pela 1.ª DIG/Deic

A Polícia Civil de Bauru, por meio da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu, nesta quinta-feira (7), um indivíduo de 33 anos suspeito de ter roubado um homem e desferido pauladas na cabeça dele durante o assalto. O crime foi registrado em 23 de junho de 2022, por volta das 18h20, entre a avenida Nações Unidas e a rua Aparecida, perto do Terminal Rodoviário.

De acordo com o delegado Gustavo Bertho Zimiani, da 1.ª DIG/Deic, na data dos fatos, a vítima, de 38 anos, veio de Arealva à Bauru e desembarcou na rodoviária. Depois, caminhava em via pública, em direção ao Hospital Estadual, quando foi abordada por um indivíduo desconhecido.

Este homem estava com um grande pedaço de madeira em mãos e, após anunciar o roubo, desferiu golpes na cabeça da vítima e subtraiu sua bolsa onde estavam pertences pessoais, como documentos, chaves, peças de roupa, quantia em dinheiro e um celular. Foram constatados apenas ferimentos leves na cabeça do agredido.

“Com base nas informações inicialmente fornecidas pela vítima, policiais civis da 1.ª DIG fizeram diligências pelas imediações do local dos fatos, logrando a identificação do suspeito F.D.P.C.D.S. (somente as iniciais foram divulgadas), de 33 anos, amplamente conhecido nos meios policiais pela prática de delitos patrimoniais, em especial roubo”, conta Zimiani.

Uma vez angariada a qualificação do suposto autor do crime, a vítima foi notificada para comparecimento na Deic onde, segundo o delegado, reconheceu fotograficamente F.D.P.C.D.S. como o autor do assalto, com absoluta convicção.

“No decorrer do inquérito policial, o celular roubado foi localizado e recuperado em posse de terceiro aparentemente de boa-fé, que, uma vez cientificado da procedência ilícita do aparelho, logo o apresentou à Polícia Civil para apreensão e restituição à vítima”, complementa Zimiani.

No entanto, desde a identificação do autor do delito, a polícia não teve mais informações sobre o paradeiro do suspeito. Até que, nesta quinta, os investigadores da 1.ª DIG conseguiram encontrá-lo. Ele estava em situação de rua, sem documentos pessoais.

O homem, então, foi conduzido à Deic, onde, ao ser interrogado, negou a autoria do crime em questão, se afirmando usuário de maconha e bebida alcoólica. “Contudo, foi observado que ele de fato apresenta as características físicas informadas pela vítima, que o distinguem de outros indivíduos eventualmente semelhantes”, informa Zimiani.

Diante disso, F.D.P.C.D.S. foi indiciado por roubo com emprego de arma branca e o delegado representou pela prisão preventiva dele, que foi decretada pela Justiça. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirajuí, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários