LUTO

Aos 55 anos, morre o Maestro Luiz Leite Corrêa, em Bauru

Conhecido intérprete de Elvis Presley em Bauru, músico considerava o palco sagrado

28/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Aceituno Jr./Banco de Imagens JC

Formado em Educação Artística, Maestro Luiz Corrêa dedicou-se ao ensino musical e à dança de salão
Formado em Educação Artística, Maestro Luiz Corrêa dedicou-se ao ensino musical e à dança de salão

Aos 55 anos, o Maestro Luiz Corrêa, dono de voz inconfundível e conhecido intérprete de Elvis Presley, morreu nesta segunda-feira (27), em Bauru. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Amigos se despendem dele no Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, no Centro.

Músico persistente, que lançou vários CDs, ele era uma das personalidades marcantes da cidade. Caracterizado de rei do Rock’ n’ Roll, fez muita gente viajar no tempo por meio do timbre de sua voz e de seu repertório. Formado em Educação Artística, dedicou-se ao ensino musical, dança de salão e aos palcos, que considerava um lugar sagrado.

Em grande parte da sua carreira, contou com seu pai Luiz Firmino Corrêa, amigo, companheiro e empresário inseparável, que morreu aos 85 anos. Além do impacto da perda, o Maestro Luiz Corrêa, assim como vários colegas, enfrentou dificuldades para seguir com a carreira durante a pandemia.

Desde então, tinha diminuído o ritmo de show, sendo que continuava com as aulas de música. Eclético, teve a mãe como primeira professora. Dizia que quase não tinha vida longe da música.

Maestro Luiz Corrêa deixa a viúva Elaine Calixto dos Santos, os enteados Bruno e Matheus Calixto, assim como seus netos Davi e Luna. Carinhosamente, levaram para a despedida seu tradicional violão. O sepultamento será no Cemitério da Saudade, às 15h, onde alunos prometem homenageá-lo.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Julio Drumond
    24/12/2023
    Meu companheiro de música, um amigo sincero e uma pessoa do bem. Que Deus e seus pais e seu irmão o receba no Céu.
  • Rosária do Carmo Lopes Lorenti Soares
    28/11/2023
    Luiz, uma presença marcante na USC, quando fiz parte da equipe de trabalho.
  • Tati
    28/11/2023
    Nossa... que perda irreparável... ele tocava pra gente na comunitária da USC! Que triste!
  • EVARISTO RODRIGUEZ GONZALEZ
    28/11/2023
    Descanse em Paz, que Deus o receba em seu reino.