MORADIA

Bauru é aprovada para receber moradias do Minha Casa Minha Vida

Casas serão construídas na região do Jardim Europa

23/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Prefeito de Itapetinga, Jeferson Brun, a deputada federal Simone Marquetto, a prefeita Suéllen Rosim, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes e o Rodrigo Manga
Prefeito de Itapetinga, Jeferson Brun, a deputada federal Simone Marquetto, a prefeita Suéllen Rosim, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes e o Rodrigo Manga

A Prefeitura de Bauru foi selecionada para receber 400 moradias da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O anúncio foi feito pela prefeita Suéllen Rosim nesta quarta-feira (22), após reunião no Ministério das Cidades, em Brasília. As casas serão construídas na região do Jardim Europa.

A prefeita agradeceu o apoio da deputada federal Simone Marquetto, dos vereadores Manoel Losila e Guilherme Berriel, e do presidente do MDB de Bauru, Rodrigo Mandaliti, além do ministro das Cidades, Jader Filho.

Com a confirmação de que o município está incluído na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, será elaborado o projeto para a construção das residências.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

13 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Aline de Paula Camilo
    27/11/2023
    Meu sonho de ter minha casa própria pra morar muitas pessoas pegaram já venderam uns pegaram mais já tem casa própria e aqueles que precisa não pegou principalmente eu que moro de favor que não é fácil viu...espero que dessa vez eu posso ter uma oportunidade de ganhar uma casa dessa????
  • Marly
    26/11/2023
    Moro de aluguél,fiz inscrição não consegui, só que tem gente que conseguiu 3 aptos, ninguém fiscaliza, tem pessoas com casa própria, e assim vai, não tem gente honesta
  • Marco Izar
    25/11/2023
    Suellen vai em frente.Sou seu fã.Deixa os invejosos pra lá.Parabéns menina!!
  • Edson de Sousa
    25/11/2023
    Todo programa que beneficia a população é bem vindo o maior problema é a falta de honestidade de quem pega as casas e tbm a falta de fiscalização muitas pessoas reclamam da corrupção mas a corrupção está na vida de muitos.
  • Marino Pedroso dos Santos
    24/11/2023
    Casas para pessoas vulnerável mais os predinhos que saiu foi tbm para vulnerável eles venderam para voltar pra favela as casas vai ser mesma coisa não tem fiscalização competente quem trabalha não consegue pegar
  • Jonathan
    24/11/2023
    Concordo com o comentário da Tati, muitas pessoas que pegaram casas ou apartamento do programa mcmv, já venderam, ou alugaram e até mesmo trocaram por drogas, o foi tomado por agiotas. Exemplo disso foi os apartamentos do Jd primavera, que os contemplados com o programa, abandonaram pq não queria pagar a prestação e nem o condomínio. Nas casas do morada do Buriti, já ouvi relatos que teve contemplados que vendeu as casas por R$ 3.500 e outros que pegaram a casa e já alugaram logo que pegaram. Precisa fazer um pente fino em todos os escritos no programa mcmv, para que não aconteça de pessoas que pegaram, peguem novamente, tirando a oportunidade de quem precisa e tem condições de pagar pela sua tão sonhada moradia.
  • Marcelo
    24/11/2023
    Aínda bem q agora temos um governo q preza pela classe mais pobre e vuneravel e os programas sócias voltaram.
  • Flavia
    23/11/2023
    Parabéns prefeita Mostrando a sua coragem e garra. Assim está sendo iluminação, asfalto, regularização da CDHU .... Fez muito por nossa cidade
  • FERNANDO RODRIGUES
    23/11/2023
    A Região do Jardim Europa vai ficar boa, muitos só ficam bebendo e usando drogas dia inteiro...essas Adegas colaboram para isso, é feriado todo dia, graças ao dinheiro que o Desgoverno distribui.
  • Fabiana Borges Rêgo
    23/11/2023
    Sonho em ter minha casa própria
  • Nilson
    23/11/2023
    Bauru não precisa mais de casas, mas de empreendimentos que contribuem com a economia do município
  • Maria Camargo
    23/11/2023
    Faz o L suellen, afinal o pais ficou sem investimentos nesta area nos 4 anos do seu mito. Agora esta andando. Agradeceu a todos menos a quem ta implantando. Orgulho é duro ne
  • Tati
    23/11/2023
    O que tenho observado do MCMV da Castelo Branco é que muitos que receberam, já venderam ilegalmente a preço de banana ou estão alugando. Já ja entrarão na fila novamente... Isso precisa ser bem fiscalizado!