Jaú - Neste mês, como parte da campanha "Novembro Azul", o Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú (47 quilômetros de Bauru) alerta sobre a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de próstata, o segundo tipo mais incidente entre homens.
O câncer de próstata é causado pelo crescimento descontrolado de células. Geralmente, o tumor cresce de forma lenta, mas, em alguns casos, pode crescer rapidamente e se espalhar para outros órgãos.
O Registro Hospital de Câncer (RHC) do HAC relata que, em média, são atendidos 651 novos casos por ano, com idade média de 65 a 69 anos. A orientação é a manutenção de rotina de exames regulares.
Além disso, segundo o hospital, alimentação saudável, peso corporal adequado, prática de atividade física, consumo racional de bebidas alcoólicas e ficar longe do tabagismo diminuem o risco da doença.
O HAC é referência em urologia oncológica no Estado e mantém o Programa de Prevenção do Câncer de Próstata, que atende a população de segunda a quinta, com agendamento pelo (14) 3602-1191.
"Além de atender homens de Jaú e região para realização de exames para detecção precoce do câncer, oferecemos suporte com estrutura hospitalar adequada para o tratamento dos casos confirmados, incluindo quimioterapia, radioterapia, braquiterapia e cirurgias com equipe altamente qualificada", ressalta em nota o hospital.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade