O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta terça-feira (7) um protesto na agência do Banco do Mary Dota. A manifestação teve temática de festa de aniversário, em "comemoração" aos dois meses sem ar-condicionado na unidade. Pedaços de bolo foram distribuídos aos clientes e à população.
Há alguns meses, toda a fiação elétrica da unidade foi furtada e, em consequência disso, o sistema de refrigeração parou de funcionar. Desde então, a situação segue sem solução, causando transtornos aos funcionários, que têm trabalhado em condições impróprias, devido ao calor.
O sindicato alega que a Norma Regulamentadora nº 17 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), estabelece "índice de temperatura efetiva entre 20ºC e 23ºC" nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante.
Segundo o sindicato, os clientes e usuários também têm criticado a situação, afinal, se já é ruim enfrentar filas e tempo de espera elevado para atendimento, em um ambiente fechado, sem ventilação e com aglomeração de pessoas, é ainda pior.
Comentários
2 Comentários
-
Gustavo 14/11/2023Mas e os funcionários de outras atividades e outros serviços públicos, que além de não terem ar condicionado, trabalham de baixo de sol, como por exemplo, funcionários dos correios, Sabesp, policiais, etc..? Não acham que isso é muito o mimimi? E o jornalista que escreveu essa matéria? Tempo desperdiçado com futilidades. É necessário o debate social a cerca da falta de ar condicionado em uma agência do BB? Se deseja-se defender qualidade no funcionarismo público, talvez não coubesse uma matéria pedindo melhorias por exemplo, mas condições dos terceirizados do DER-SP? Os caras fazem a roçada mas margens de rodovia embaixo de sol, pra ganhar um salário mínimo. O que é a falta de ar condicionado, perto de um trampo desse? -
Jaime Luciano Chinconis 14/11/2023Vamos falar de assunto sério, está faltando energia elétrica,e falta de água, nos finais de semana no Mary Dota, e não é de hoje, poste do lado de minha casa está tombando, por causa de árvore do vizinho, quatro chamada para CPFL, engenheiro veio e disse que não há risco de queda, isso sim é assunto.