9 ECOPONTOS

Ecopontos funcionam todos os dias e recebem materiais inservíveis

De segunda-feira a sábado, o funcionamento é das 7h às 19h, e aos domingos e feriados os Ecopontos ficam abertos das 8h às 16h

03/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

A Prefeitura de Bauru, por meio da Semma, mantém em funcionamento nove ecopontos, em todas as regiões do município
A Prefeitura de Bauru, por meio da Semma, mantém em funcionamento nove ecopontos, em todas as regiões do município

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), mantém em funcionamento nove ecopontos, em todas as regiões do município, para que a população possa fazer o descarte adequado de materiais inservíveis, como móveis e eletrodomésticos velhos, materiais recicláveis, madeira, pequenos volumes de restos de material de construção - até um metro cúbico, e pequenos volumes de restos de poda e galhos. Os ecopontos funcionam todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados. A Emdurb faz o gerenciamento desses espaços.

De segunda-feira a sábado, o funcionamento é das 7h às 19h, e aos domingos e feriados os Ecopontos ficam abertos das 8h às 16h. Desta forma, os moradores podem levar estes materiais para uma destinação correta, evitando a proliferação de insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela, e também de escorpiões, roedores, entre outros.

A Semma lembra ainda que o descarte irregular de resíduos em terrenos, vias ou áreas públicas pode gerar multa de cerca de R$ 5.000,00. A autuação pode ser feita em flagrante, por um fiscal, ou ainda posteriormente por meio de denúncias. Portanto, a pasta pede a colaboração da população para que estes materiais sejam corretamente descartados nos ecopontos, que funcionam todos os dias. Veja o que pode ser levado e o endereços: https://www2.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=44002

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.