A partir da próxima segunda-feira (6), os atendimentos presenciais no prédio da Justiça do Trabalho em Bauru, situado na quadra 3 da rua Antônio Cintra Júnior, no Jardim Cruzeiro do Sul, serão suspensos. A medida consta de portaria publicada na última sexta-feira (27), assinada pelo juiz Sandro Valério Bodo, diretor do Fórum. Assim como há cerca de sete meses, a decisão foi tomada por conta do aparecimento de escorpiões, no local.
Desta vez, até dia 5 de dezembro, o atendimento ao público será remoto, assim como o trabalho dos servidores. As datas estão no documento, segundo o qual, nos últimos dias, foram encontrados com frequência escorpiões nas dependências do Fórum Trabalhista de Bauru. Seu conteúdo também informa que a busca ativa e a dedetização extraordinária realizada no dia 12 de outubro aparentemente não surtiram os efeitos de controle.
Neste contexto, ‘há a necessidade de implementação de medidas eficazes de controle para segurança de todos’, consta da portaria. De acordo com ela, o Fórum tem o dever de manter a integridade física, saúde e segurança dos usuários da Justiça, dos servidores, estagiários, advogados e magistrados.
As audiências designadas na modalidade presencial, então, serão redesignadas ou convertidas para modalidade telepresencial, a critério dos juízes. O plantão judiciário da Circunscrição de Bauru será realizado de forma telepresencial enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas no Fórum Trabalhista de Bauru.
O atendimento às eventuais ocorrências será efetuado preferencialmente por meio do Balcão Virtual da Divisão de Atendimento e Administração do Fórum Trabalhista de Bauru (https://meet.google.com/skm-qywi-mxb) e do e-mail do servidor plantonista, das 9h às 12h; para acessarem o Balcão Virtual, os servidores, juízes e oficiais de Justiça terão de estar logados com seus logins @trt15.jus.br.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade