Sábia, oportuna e corajosa a declaração do presidente do STF, ministro Barroso, sobre a estapafúrdia concentração de renda no Brasil, onde apenas 6 indivíduos possuem metade da renda de toda a população.
Dados oficiais demonstram que somos o segundo país com a pior distribuição de renda do planeta, perdendo apenas para o Catar.
Essa desigualdade absurda também é a causa da violência, da baixa escolaridade, do baixo crescimento do país, aumento do consumo de drogas e problemas mentais da população, entre inúmeros outros problemas.
As elites precisam entender que esse sistema vigente há mais de 500 anos precisa mudar para criar condições de gerar oportunidades de trabalho, renda e manutenção de empresas em funcionamento.
Do contrário teremos cada dia mais cenas de guerra, como no Rio de Janeiro, onde a omissão do Estado e a proibição das drogas apenas propiciaram o domínio e o lucro do crime.
Em última análise, os donos do poder também terão prejuízos incalculáveis e podem até perder seu patrimônio material na eclosão de uma guerra civil.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade