O Noroeste recebeu o Santos, neste domingo (1), no Alfredão, para dois jogos do Campeonato Paulista de base, nas categorias sub-11 e sub-13, e apesar de ter sofrido um revés de placar elástico na idade mais jovem, jogou de igual para igual com o time mais velho e empatou em 1 a 1.
No primeiro jogo, o sub-11 até teve chance de abrir o placar, mas acabou levando dois gols semelhantes, em cobranças de escanteios. No decorrer do jogo, apesar da garra dos garotos de Bauru, os Meninos da Vila fizeram mais três e fecharam o confronto de ida em 5 a 0. Gols de Luiz Miguel, Bernardo, Felipe e dois do pequeno craque Kauan Basile.
No sub-13, um confronto muito acirrado, mas o Norusquinha abriu o placar, com Paulo Otávio, camisa 9 e goleador do time, agora com 15 gols. O time de Bauru tentou segurar o resultado, apesar da pressão adversária, mas sofreu o empate em 1 a 1, com gol de Ignácio.
O confronto decisivo de volta será no próximo domingo (8), no CT Rei Pelé, em Santos. Quem avançar vai para as quartas de final e já ficará entre os oito melhores da competição. As categorias de base do clube são parcerias entre Norusca, Semel e Escola de Formação Estrelas do Futuro.